A recepção dos Bobrow em torno do Beit Halochem

Gabriela e David Bobrow abriram as portas de sua casa em São Paulo para, ao lado de Avi Gelberg, Presidente do Beit Halochem Brasil, receberem a comunidade judaica para uma palestra e roda de conversa com o Dr. Moshe Shemma, coronel de reserva da unidade de combate do exército de Israel e diretor do Beit Halochem. Ele discorreu sobre terrorismo, ameaças e desafios na existência e segurança de Israel. Destaque para a presença do soldado de Tzahal Shimon Yiftach que compartilhou sua história.

O objetivo do encontro era apresentar o trabalho incrível que o Beit Halochem realiza em prol dos soldados feridos e vítimas do terror em Israel. Hoje a organização possui 4 centros para dar apoio, tratamento psicológico, físico, fisioterapia e acima de tudo criar um ambiente acolhedor para cerca de 51 mil israelenses incapacitados no cumprimento do dever.

Sobre o Beit Halochem

O Beit Halochem Tel Aviv abriu suas portas em 1974, após a Guerra do Yom Kippur e foi construído em sete acres de terra alocados para a Zahal Disabled Veterans Organization pelo falecido Yehoshua Rabinovitz, então prefeito de Tel Aviv. O complexo de 10.000 metros quadrados inclui um ginásio polivalente, salas de aula, salas de tratamento, acomodações de descanso, salas de cultura, refeitório, piscina coberta, unidade de massagem e hidroterapia, galeria de tiro e auditório com 350 lugares. Os terrenos incluem campos de jogos ao ar livre e uma piscina olímpica.