Consulado de Israel realiza concerto para celebrar os 75 anos da Independência

Para continuar as comemorações dos 75 anos da Independência do Estado de Israel, a Orquestra Sinfônica Municipal Humanitas, sob a regência do premiado Maestro Ricardo Calderoni, se apresentou no clube A Hebraica no dia 11 de maio, em evento organizado pelo Consulado Geral de Israel.

A cerimônia foi comandada pela apresentadora Didi Wagner e contou com discursos do Cônsul Geral de Israel, Rafael Erdreich, que agradeceu a hospitalidade e amizade brasileira, e de Claudio Lottenberg, Presidente da CONIB (Confederação Israelita do Brasil).

O concerto também teve a participação do violoncelista israelense Micha Haran, da Orquestra Filarmônica de Israel, que executou homenagens a compositores sionistas, como Ernest Bloch e Camille Saint-Saens, e outras obras clássicas israelenses. E para simbolizar a amizade entre Brasil e Israel, o maestro Ricardo Calderoni e a Orquestra Sinfônica Municipal Humanitas apresentaram um pot-pourri de grandes canções brasileiras. Para finalizar, a soprano Mariana Pires e o tenor Gustavo Saito realizaram um tributo a Leonard Bernstein.

As celebrações de Yom HaAtzmaut se iniciaram no dia 25 de abril, com um lindo espetáculo de luzes e cores no coração cultural de São Paulo, onde a Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp foi iluminada com uma vídeoarte do artista brasileiro, filho de imigrantes israelenses, Amir Admoni, seguida da projeção da bandeira do país.

Dentre os presentes, Marília Marton (Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo), Ana Cristina Wanzeler (Secretária de Relações Internacionais em exercício), Elza Paulina (Secretária de Segurança Pública de São Paulo), Claudio Lottenberg (Presidente da CONIB), Marcos Knobel (Presidente da FISESP), Rafi Nasser (Presidente Fundo Comunitário), Eyla Benedykt (Diretora do Israel Bonds), Ilana Carasso (Presidente da Woman’s division do Fundo Comunitário), Fernando Rosenthal (Presidente do clube A Hebraica), Gabriel Milevsky (CEO do Clube A Hebraica), Ilana Carasso (Presidente da Divisão Feminina do Fundo Comunitário),  Samsão Woiler, Tony e Avi Meizler.

Crédito: Consulado Geral de Israel

Consulesa Maya Erdreich, violoncelista israelense Micha Haran, Cônsul Geral de Israel Rafael Erdreich, maestro Ricardo Calderoni e Didi Wagner.

Fernando Rosenthal, presidente da A Hebraica de São Paulo

Rodrigo Massi (Chefe de Gabinete da SMRI) e Ana Cristina Wanzeler

Marília Marton (Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo)

Anita e Peter Kaufmann

Jacques e Glorinha Cohen

Vice-cônsul de Israel Aviel Avraham, Stav Dino, Moshe Turgeman, Cônsul Geral Rafael e Maya Erdreich

Vice-cônsul Aviel e Averash Avraham.

Juliana e Ivan Kraiser, Elisa Nigri Griner, consulesa Maya Erdreich e Ilana Carasso, presidente da Divisão Feminina do Fundo Comunitário

Vice-cônsul Aviel Avraham, Cônsul Rafael Erdreich e Marcos Knobel

Nancy e Fernando Lottenberg

Vice-cônsul Aviel Avraham e Claudio Lottenberg

Silvio Kurbet, Eyla Benedykt, Karen Sasson, Mariza De Aizenstein, Eliezer e Ruth Kann

Sérgio Napchan e Danielle Setton

Rafael Erdreich, Cônsul Geral de Israel, corta o bolo comemorativo ao lado de autoridades e de lideranças comunitárias