Câmara Brasil-Israel e BTG Pactual levam 49 empreendedores brasileiros a Israel

Renato Ochman e Márcio Luftglas com parte do grupo no Muro das Lamentações

A Câmara Brasil-Israel (BRIL Chamber) e o BTG Pactual, comemoraram o sucesso da III Tech Trip, missão empresarial que levou 49 empreendedores a Israel entre os dias 28 de maio e 01 de junho.

Durante a viagem, capitaneada por Renato Ochman, presidente da BRIL Chamber e Márcio Luftglas, MD Partner do BTG Pactual, a comitiva fez uma verdadeira imersão no ecossistema empreendedor israelense. A agenda intensa incluiu mais de 25 reuniões com autoridades, empresas especializadas em alta tecnologia, fundos de investimento e de Venture Capital.

Entre os destaques da programação estiveram as visitas a Monday.com plataforma que conecta pessoas a processos e sistemas criando um ambiente de transparência nos negócios; Check Point fornecedora líder de soluções de segurança cibernética para governos e empresas corporativas em todo o mundo, New Phase que oferece uma tecnologia terapêutica de tratamento do câncer baseada na hipertermia e a Rapyd focada em ajudar as empresas a criarem experiências de comércio local, além do acesso à maior rede de pagamento local do mundo em mais de 100 países.

Empreendedores brasileiros durante a III Tech Trip

Outros pontos altos da Agenda foram as visitas ao Centro Peres para a Paz e Inovação, fundado pelo falecido presidente Shimon Peres apresenta a história do Israel moderno e os diversos setores e pessoas por trás da inovação israelense, a Universidade Hebraica de Jerusalém, considerada a melhor universidade de Israel e ranqueada entre as 100 melhores do mundo, ao Instituto Weizmann de Ciências, um dos principais institutos multidisciplinares do mundo e o The Israel Innovation Authority braço de apoio do governo israelense encarregado de promover o desenvolvimento de P&D industrial dentro do Estado de Israel, fornecendo uma variedade de ferramentas práticas e plataformas de financiamento destinadas a atender as necessidades dos ecossistemas de inovação locais e internacionais.

Para completar a programação, os participantes também puderam desfrutar de passeios opcionais aos principais pontos turísticos de Israel, como a Cidade Velha de Jerusalém, o Mar Morto, a fortaleza de Massada e o Museu do Holocausto (Yad Vashem).

Ao final da viagem, Renato Ochman e Márcio Luftglas comemoraram o sucesso dessa edição.

“A III Tech Trip foi uma experiência de sucesso em todos os sentidos. Tivemos um grupo muito interessado em conhecer as novas tecnologias e inovações israelenses e uma excelente programação que propiciou uma verdadeira imersão no ecossistema empreendedor israelense”, declarou Renato Ochman.

“Tivemos uma semana intensa de muito aprendizado e diversão. O grupo foi incrível e confiou plenamente em nosso trabalho transformando este sonho em realidade. Já iniciamos o planejamento para a IV Tech Trip Israel”, concluiu Marcio Luftglas.