Eleitos o Rei e a Rainha da Areia do Beach Volley – Por Glorinha Cohen
Elias S. M. Dahan e Caroline Levy
Das mais concorridas, a primeira edição do Rei e Rainha da Areia realizada pelo Departamento Esportivo movimentou as quadras de vôlei da A Hebraica de São Paulo, tendo como vencedores Caroline Levy e Elias S. M. Dahan.
Competitiva como ela só e já ansiosa para a próxima competição, Caroline Levy foi para o campeonato com a mentalidade de que queria muito ganhar, razão pela qual o título de Rainha da Areia significou muito para ela. Completamente apaixonada por esse esporte, que começou a jogar aos 10 anos de idade na Hebraica, para lá voltou quando foram inauguradas as quadras de areia em plena pandemia e era proibido jogar em ambiente fechado.
“Foi quando juntei uma turminha e começamos a jogar vôlei de areia mais intensamente, fosse com chuva ou com sol. Era meu único contato com o esporte, naquele momento de isolamento, sem poder ficar em ambiente fechado e aí eu aderi a ele. Mesmo depois que a pandemia foi acabando eu continuei praticando e hoje em dia faço isto duas ou três vezes por semana”, diz Caroline.
Os vencedores com seus familiares e Marcelo Dias, coordenador de voleibol
Elias Dahan jogava vôlei de quadra durante a adolescência e início da fase adulta, na escola, na faculdade e entre amigos, e depois nas quadras de areia da Hebraica. Hoje em dia é o seu esporte favorito, muito embora também jogue futebol, faça musculação e natação. E, mais do que o título em si, ganhar o certame foi uma superação pessoal.
“Este título significou muito pra mim. Meu filho estava presente e foi minha maior motivação. É também uma superação pessoal, pois tive uma fratura de clavícula em 2021 e fiquei 6 meses sem jogar. Além do lado individual, representa muito por ter sido conquistado com a Carol, uma das minhas parceiras de treino semanal”, finaliza ele.
Que eles possam “reinar” por muitos anos ainda, são os nossos votos.