Debate sobre Inteligência Artificial com convidados internacionais marcou o início da Semana Fundo de Bolsas
Claudio Lottenberg, Stella Azulay, Marcos Knobel, Mônica Cohen e Rina Jamous
A Inteligência Artificial bateu na minha porta, e agora? Este foi o tema do debate com convidados internacionais que marcou a abertura da Semana Fundo de Bolsas, na segunda-feira, 28 de agosto, no Teatro Anne Frank da A Hebraica.
Os presidentes da Conib, Claudio Lottenberg e da Fisesp, Marcos Knobel fizeram a abertura do evento, juntamente com a diretora do Fundo de Bolsas , Mônica Cohen e enfatizaram a importância do Programa Fundo de Bolsas, que é o maior programa de bolsas escolares na América Latina e que une toda a comunidade judaica, bem como da relevância do envolvimento e participação de toda a comunidade judaica nesta nobre causa.
Com mediação da jornalista e educadora parental Stella Azulay, que também é CEO da Juntos Educação Parental, o debate reuniu Cecilia Waisman, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da MindCET, centro de inovação e tecnologia voltado à educação, Assaf Gamzou, diretor de Educação da United que é ligada ao Ministério de Assuntos para a Diáspora de Israel, e Claudia Costin, presidente do Instituto Singularidades.
Eles traçaram um panorama sobre o que é a Inteligência Artificial e debateram sobre como o impacto da tecnologia de ponta e da cultura da internet impactam na maneira como as novas gerações se relacionam com a família e com o sistema educacional.
Todos ressaltaram os benefícios da Inteligência Artificial, bem como a importância de que ela seja aliada às capacidades humanas como empatia, criatividade resiliência e pensamento crítico.
Equipe do Fundo de Bolsas com os debatedores
O Fundo de Bolsas, que conta com o apoio total e irrestrito da Federação Israelita do Estado de São Paulo é o maior programa de bolsas escolares na América Latina e que une toda a comunidade judaica. A Semana Fundo de Bolsas, que teve inicio em 28 de agosto teve ações presenciais na Hebraica nos dias 03 e 04 de setembro, com o objetivo de atender ao maior número possível de alunos, garantindo que ninguém fique excluído do ambiente escolar judaico, além de amplificar recursos para oferecer uma educação de qualidade.
Confira como foi o evento em: https://youtu.be/2ZJUPx3Z69U