“IN MEMORIAM” DE MOISES MIROCZNIK Z’L – Por Glorinha Cohen

Empresário dos mais bem sucedidos no ramo da construção civil através da Construtora Moises Mirocznik Ltda. e um dos nossos mais influentes ativistas, Boris Moises Mircocznik Z’L fez sua passagem no último dia 30 de novembro, deixando uma lacuna muito difícil de ser preenchida.

Pessoa das mais queridas e sempre com um sorriso no rosto, tinha o dom de nos passar a serenidade própria de sua personalidade e era admirado não só pelo seu modo ímpar de saber fazer e conservar amigos, como também pelos trabalhos que desenvolveu em benefício da comunidade judaica, tendo ocupado os mais importantes cargos em muitas instituições, vindo-me agora à memória os momentos que compartilhamos durante várias gestões não só da Diretoria Executiva como do Conselho Deliberativo da A Hebraica de São Paulo, das quais fizemos parte.

Sobre ele disse o amigo Sergio Rubinstein: “Moises era a dignidade personificada. Um homem íntegro! Engenheiro civil, grande incorporador e construtor, que dignificou sua profissão e deixou sua marca de empreendedor para as gerações futuras. Participou profissionalmente do Sindicato da sua profissão, da vida comunitária, deixando exemplos de postura, de princípios e de lhaneza. Já, em fase da vida, quando outros se retiram, tendo constituído família e podendo desfrutar de décadas de trabalho, voltou aos estudos universitários e formou-se com louvor em Direito, tendo atuado como Conciliador no Fórum de São Paulo. Culto, praticante da religião, amigo constante e desinteressado dos amigos, um exemplo de DIGNIDADE!”

E eu, que também tive o privilégio de pertencer ao seu rol de amigos pessoais, registro aqui minha tristeza por sua partida, ficando com a lembrança daqueles encontros de pura descontração que dividi com ele e sua esposa Clara e que nem o tempo conseguirá apagar. A sua morte indubitavelmente é uma enorme perda para todos nós.

20
20