EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE E FAZ ACONTECER

Jorge Scwartz, Rudi Solon, Marcelo Spritzer, Dr. José Renato Nalini, Luciana Feldman, rabino Peretz Einhorn, Dorit Wallach Verea, Débora Rozemberg, Maurizio e Ruth (Mindlin) Picciotto e Daniela Levy.


PROFESSOR TITULAR APOSENTADO DA USP, JORGE SCHWARTZ TEM RECONHECIMENTO INTERNACIONAL NA ÁREA ACADÊMICA

No último dia 1º de março, Jorge Schwartz recebeu o título de Professor Emérito pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. A cerimônia de outorga foi realizada no Auditório Nicolau Sevcenko, no prédio de História e Geografia. Schwartz é professor titular aposentado, credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação de Literatura Espanhola e Hispano-Americana da USP.

Autor de obras como Vanguarda e Cosmopolitismo na Década de 20: Oliverio Girondo e Oswald de Andrade (1983) e Fervor das Vanguardas: Arte e Literatura na América Latina (2013), Jorge Schwartz graduou-se em Estudos Latino-Americanos e Inglês pela Universidade Hebraica de Jerusalém em 1970. Fez mestrado em Letras entre 1971 e 1976 e doutorado entre 1976 e 1979, ambos na área de Teoria Literária e Literatura Comparada na USP. Possui, ainda, dois títulos de pós-doutorado: um deles pela USP, em Linguística, Letras e Artes, e o outro pela Universidade do Texas em Austin.

Schwartz atuou como professor e pesquisador em diversas universidades, como na Universidade da Califórnia em Irvine, na Universidade Johns Hopkins e na Universidade do Texas em Austin, além da livre-docência na USP. Especialista em vanguardas latino-americanas, também trabalhou no Memorial da América Latina e foi diretor do Museu Lasar Segall de 2008 a 2018.


SECRETÁRIO MUNICIPAL DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS DE SP RECEBE O PRESIDENTE DO KKL BRASIL

Rudi Solon, presidente do KKL Brasil, e o diretor executivo da entidade Marcelo Spritzer foram recebidos pelo Secretário Municipal de Mudanças Climáticas de São Paulo, Dr. José Renato Nalini e sua chefe de gabinete Luciana Feldman. Discutiram projetos inovadores para promover a educação ambiental e ações conjuntas entre Brasil e Israel. O diálogo se concentrou em estratégias eficazes para o combate às mudanças climáticas, inspiradas nas práticas bem-sucedidas de Israel, como o reuso de água e as técnicas de combate à desertificação e plantio.

Em um gesto simbólico de gratidão e parceria, Dr. Nalini e Luciana foram homenageados com o plantio de uma árvore em Israel. Juntos, estão plantando as sementes de um futuro mais verde e sustentável!


#TZALASH PROMOVE EVENTO PARA FAMILIARES DE SOLDADOS DO EXÉRCITO DE ISRAEL

Patrocinado pela empresária brasileira Aline Ourfali, mais um evento de relevo da #Tzalash ocorreu para esposas e filhos de soldados do Exército de Israel.

Desta vez, a ação aconteceu no Sky Jump e reuniu 80 famílias com mais de 200 crianças. Os maiores de 3 anos saltaram nos trampolins, além de uma série de atividades lúdicas com bonecos, música, balões, jantar, algodão doce e muita diversão.

Além de toda a equipe profissional da Tzalash, liderada pelo rabino Peretz Einhorn, fundador da instituição, as brasileiras Dorit Wallach Verea e Débora Rozemberg, Maurizio e Ruth (Mindlin) Picciotto, também marcaram presença.


EXPOSIÇÃO “DE RECIFE PARA NOVA YORK: ESSA HISTÓRIA COMEÇOU AQUI”

Com curadoria assinada pela historiadora paulista Daniela Levy, segunda secretária da  diretoria da B´nai B´rith São Paulo, foi aberta na Sinagoga Kahal Zur Israel, em Recife, Pernambuco, a exposição ‘De Recife para Nova York: essa história começou aqui’.

O evento, promovido pela Fipe – Federação Israelita de Pernambuco, destaca o pioneirismo de imigrantes na fundação de Nova York e fica em cartaz até 30/04.

Mais informações: (81) 98279-9802 ou pelo e-mail:

20
20