O PROTETOR DE ISRAEL NÃO COCHILA NEM DORME – Por Simon Jakobson

O universo está em guerra e sempre esteve em guerra – a batalha feroz entre o materialismo e a espiritualidade, entre o ganho pessoal e um propósito superior, entre a matéria e o espírito, entre o mal e o bem. O palco central desta guerra – agora e ao longo da história – sempre foi Israel.

Talvez estivéssemos dormindo. Mas não estamos mais. Fomos acordados de forma rude, abrupta e brutal. E agora nossos olhos estão bem abertos.

Testemunhamos atrocidades como nunca antes e isso despertou um fogo dentro do nosso corpo e alma. Para onde vamos daqui? Como canalizamos o fogo?

Lutando na guerra

Tal como precisamos de travar a guerra física para proteger vidas inocentes, também precisamos de travar a guerra espiritual.

Na frente física, tudo deve ser feito imediatamente para proteger Israel e o povo inocente. Devemos reagir e defender o nosso povo. Devemos erradicar o Hamas e todo o terrorismo.

Simultaneamente, devemos lembrar-nos que esta guerra – tal como nas batalhas passadas em Israel, desde a destruição dos Templos por Babilónia e Roma – é, em última análise, uma batalha espiritual e religiosa, refletindo a batalha de toda a vida.

A verdadeira batalha da vida não é por terra, honra ou riqueza. É pelo domínio do espírito sobre a matéria. Nosso maior desafio não é político, mas espiritual. Trata-se de encontrar propósito e direção.

Como fazemos isso?

Intensificamos assim os nossos esforços para nos reconectarmos com o nosso propósito interior, através do nosso maior estudo, oração e caridade, criando assim harmonia interna. Acima de tudo – fazemos tudo o que podemos para combater a divisão e promover o amor entre nós.

Enquanto não compreendermos o confronto actual – alguns chamam-lhe um “choque de civilizações” – continuaremos a ser suas vítimas e a apagar incêndios num ciclo vicioso sem fim e que sangra lentamente.

O vencedor final não será aquele que tiver as armas mais poderosas. Será aquele com a visão espiritual mais poderosa.

Assim, embora todas as pessoas amantes da paz sofram a trágica perda de qualquer vida e rezem pelo fim de todas as hostilidades – devemos sempre lembrar que, mesmo quando somos forçados a lidar com os desafios físicos, surge um quadro muito mais amplo.

O universo está em guerra e sempre esteve em guerra – a batalha feroz entre o materialismo e a espiritualidade, entre o ganho pessoal e um propósito superior, entre a matéria e o espírito, entre o mal e o bem. O palco central desta guerra – agora e ao longo da história – sempre foi Israel.

Então, senhoras e senhores: é hora de acordar.

Talvez este seja o poder da promessa “ hineh lo yonum v’lo yishan shomer Yisrael ”, “Eis que o protetor de Israel não cochila nem dorme” – mesmo quando podemos.


Fonte: https://www.meaningfullife.com/the-protector-of-israel-does-not-slumber-nor-sleep/?utm_source=Meaningful+Life+Center&utm_campaign=7397d549d5-WN%3A+Jacob%E2%80%99s+Ladder+The+Rise+%26+Fall+of+Nations&utm_medium=email&utm_term=0_0bcb4308af-7397d549d5-%5BLIST_EMAIL_ID%5D&ct=t%28Jacob%E2%80%99s+Ladder+%E2%80%93+The+Rise+&Fall_of_Nations%29=


RABINO SIMON JACOBSON

O rabino Simon Jacobson é um orador, educador e mentor de milhares. Ele é o autor do livro best-seller “Toward a Meaningful Life”, uma publicação de William Morrow que já vendeu mais de 400.000 exemplares e foi traduzido para hebraico, francês, espanhol, holandês, português, italiano, russo, alemão, húngaro, tcheco e georgiano. O rabino Jacobson dirige o The Meaningful Life Center, chamado de “Spiritual Starbucks” pelo New York Times, que conecta o secular e o espiritual por meio de uma ampla variedade de programação ao vivo e online, apresentando os ensinamentos universais da Torá como um plano de vida para as pessoas de todos os fundos.

Com sua visão aguçada da condição humana, ele tem a capacidade única de oferecer clareza e direção, especialmente em tempos difíceis. O rabino Jacobson e o MLC foram elogiados por criarem uma programação ininterrupta que nutre os corações e almas das pessoas.

20
20