*/?>

Startup de saúde Theia cresce na área de obstetrícia e amplia estrutura para atendimento em pediatria

A busca por consultas de acompanhamento médico cresceu mais de 800% em 2023 comparado a 2022. Nos dois primeiros meses de 2024, já atendemos 66% do total de pacientes que atendemos em todo o ano de 2023

Paula Crespi e Flavia Deutsch Gotfryd

Idealizada com objetivo de transformar o nascer no Brasil, a Theia, focada em preconcepção, pré-natal, parto e pós-parto, também atua no atendimento individualizado e especializado em pediatria. Com uma plataforma de cuidados online para gestantes, a startup de saúde viu um crescimento exponencial na área de obstetrícia e, assim, a necessidade de ampliar a estrutura de atendimento para os bebês nascidos na clínica. Atualmente, já são mais de 800 partos realizados.

Em 2023, a Theia realizou mais de 10 mil consultas, viabilizando desde o início mais de 500 nascimentos, sendo 60% deles pela via vaginal, ou seja, quatro vezes o índice 15% de partos normais realizados pelos planos de saúde em 2019, segundo dados do Painel de Indicadores de Atenção Materna e Neonatal, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Quando comparado a 2022, a startup cresceu 635% em número de partos no ano passado. Em 2022 foram contabilizados 75 nascimentos, em 2023 foram mais de 551.

“Existimos para oferecer experiência em acolhimento, humanização e propiciar um ambiente em que a mulher seja protagonista da sua própria história, do seu parto, tomando decisões de saúde baseada em evidências científicas. Naturalmente, esse cuidado também refletiu na busca das mães por pediatras do nosso time para cuidar dos seus bebês, dada à confiança em nossa cultura e forma de trabalhar”, explica a sócia fundadora da Theia, Flavia Deutsch, mãe de três.

Mais partos, mais bebês atendidos

A clínica, instalada próximo à Avenida Paulista, foi fundada pela Flavia Deutsch Gotfryd, mãe de três, Paula Crespi, mãe de dois, e é dirigida pela obstetra e ginecologista Laura Penteado, que também se tornou mãe de uma menina recentemente. Na área de pediatria, conta com uma mulher na liderança e direção, a Dra. Adriana Pestana. Médica graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), tem especialização em emergências pediátricas pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP.

“O crescimento no número de partos realizados pela clínica fez com que a pediatria também crescesse na mesma proporção. Sabemos que quando a gestação é mal acompanhada, o puerpério tende a ser bem pior. Então, nosso protocolo na Theia é assegurar uma gestação segura para a mãe para que o pós-nascimento também seja tranquilo. Construímos uma clínica pensando nas necessidades dos pediatras e nas necessidades dos bebês e de suas famílias, proporcionando que ambos tenham a melhor experiência possível nas consultas e nos exames de rotina. A estimativa é crescer atendimentos em pediatria em 222% em relação a 2023, ou seja, uma média de quase três vezes mais atendimentos feitos no ano anterior”, encerra a pediatra.

Para saber mais, acesse: www.theia.com.br

Sobre a Theia

Com o protagonismo em atrelar o que há de melhor em tecnologia aos profissionais da saúde, oferece uma assistência humanizada de parto sem cobrança adicional para quem tem convênio médico. Abriu a primeira clínica física própria na capital paulista e oferece atendimento com ginecologista, obstetra, pediatria, fisioterapia pélvica, nutricionista, enfermeira obstétrica e outras especialidades. Agora, expande para outro espaço para suprimir o atendimento pediátrico.