História de generosidade e legado: o Fundo RJZ
O engenheiro Rogério Jonas Zylbersztajn foi criado em um lar onde a caridade era um valor fundamental e seguiu os passos dos pais Raikel e Marcos Leib Zylbersztajn, e desde cedo foi incentivado a ajudar aqueles que menos tinham.
Após sua morte,, sua mãe transformou o legado do filho em uma força para o bem e criou o Fundo Rogerio Zylbersztajn com o objetivo de fomentar e promover causas de interesse público.
O Fundo RJZ, auditado por duas empresas independentes, financia projetos sérios e impactantes. Para mais informações visite o site www.rjz.org.br .
TRAJETÓRIA DE SUCESSO
Carioca, rubro-negro, Engenheiro Civil, formado na Universidade Santa Úrsula, Rogério construiu uma história de grande sucesso no mercado imobiliário do Rio de Janeiro.
Formado Engenheiro em 1985, partiu logo em seguida para o empreendedorismo, criando a empresa que batizou com as iniciais de seu nome: RJZ Engenharia. Sem capital para comprar terrenos, teve na rede de contatos do pai os primeiros parceiros, nas obras por administração. Logo demonstrou faro apurado para boas oportunidades, assim como a capacidade de resolver conflitos. A partir dos anos 1990, despontou como o principal nome da nova geração do mercado, posto que dividiu com o amigo de toda uma vida e principal concorrente, Rogério Chor (então, dono da CHL).
No início dos anos 2000, iniciou parceria de muito sucesso com a Cyrela, que viria a se fundir com a RJZ. A grife que Rogério criara, no entanto, permaneceu, agora sob o nome RJZ Cyrela, da qual tornou-se Vice-Presidente. Não tardou para que a empresa assumisse a liderança em construção no mercado do Rio, além de ter sido responsável pela criação de uma nova geração de condomínios-clube – o Le Parc, primeiro destes empreendimentos, teve quase todas as unidades vendidas na noite de lançamento.
Além de exercer cargos na comunidade judaica – foi diretor na Hebraica e na Federação Israelita do Rio -, ocupou posições de destaque em sua área de atuação: Vice-Presidente da ADEMI (Associação de Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário) e do Sinduscon-Rio (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio).
Conquistou diversos prêmios, entre eles Empresário do Ano (2001/2014/2016) e Empresa do Ano (2002/2006/2007), ambos da ADEMI, Master Imobiliário Fiabci-Brasil / Secovi-SP (2004/2005). O estado e a cidade em que viveu toda a vida reservaram a Rogério as principais honrarias: Medalha Tiradentes (Câmara de Vereadores) e títulos de Cidadão Benemérito e Medalha Pedro Ernesto (Assembleia Legislativa).
Outros traços do empresário foram sua religiosidade e a benemerência. Em todas as entrevistas que dava, o frequentador da sinagoga Beit Lubávitch, no Leblon, contava destinar um substancial percentual daquilo que ganhava a obras de caridade.
Em mais de 30 anos de carreira, Rogério e a RJZ Cyrela construíram mais de 220 empreendimentos, com 33 mil unidades entregues e 4,7 milhões de metros quadrados. Sua última empreitada de sucesso foi a compra da antiga sede do Flamengo, no Morro da Viúva, onde a RJZ Engenharia conclui a construção de um residencial de altíssimo padrão.
Fonte: https://rjz.org.br/
Tel.: 55 (21) 3550 2139