Carisma do Rabino Noah Gansburg e feijoada do Gabriel Zitune: uma fórmula de sucesso – Por Glorinha Cohen

Se é verdade que o Rabino Noah Gansburg, fundador e diretor Geral do Centro Novo Horizonte, é considerado um dos mais carismáticos da capital paulista, não menos verdade é o fato de a feijoada feita por Gabriel Zitune ser uma das mais saborosas, razões pelas quais os eventos comandados por eles inevitavelmente se constituem em sucesso. Prova disto o almoço comemorativo de Sucot superlotando a sucá do Centro Novo Horizonte para proporcionar às centenas de pessoas que lá estavam a oportunidade de reviver nossas tradições em um ambiente de verdadeira descontração e de ouvir comoventes canções nas vozes belíssimas de Bruno Zular e do Rabino Zalman Tzfasman, o qual, aliás, comanda de forma online o programa Gemara Academy sobre o estudo do texto básico da Guemará de maneira simples e fácil por meio de uma interface bastante intuitiva.

Na ocasião, o Rabino Noah prestou homenagem à Sandra e Gabriel Zitune pelo apoio que ambos têm dado à instituição ao longo dos anos e, através de Meyer J. Nigri, lançou o concurso para escolha de Slogan do Centro Novo Horizonte, com prêmio de R$ 5.000,00 para o vencedor.

E, como não poderia deixar de ser, o créme de la créme da comunidade paulistana disse presente nas pessoas de Fernando Rosenthal, Artur Zular, Daniel Zilbersteyn, Marina e Silvio Brand, Ana Rosa Roitenberg, Isy Rahmani, Deyvid Arazi, Marcelo Ariel Rosenhek, Jacques Cohen, Alter Rachkovsky, Daniel Lisak, Jacques Griffel, Rosina Bitter, Sandra e Sergio Serber, Mary Nigri e Silvio Cohen, dentre outros.

Sobre o Centro Novo Horizonte

O Centro Novo Horizonte tem por objetivo dar a oportunidade à todas as crianças judias de conhecer e vivenciar o judaísmo de maneira prazerosa independente de sua origem, condição social e proximidade com a religião.

Oferece programas educacionais, culturais e sociais a crianças e jovens de 1 a 22 anos, promovendo a transmissão dos valores judaicos. Desta maneira, ao se apropriarem da cultura e tradições do nosso povo, surge um novo horizonte de desafios e descobertas, essencial para a formação da identidade judaica na sociedade contemporânea.

Crédito das fotos: Glorinha Cohen