Nossas mil tarefas diárias: como fugir delas – Por Glorinha Cohen

As dez amigas em meio à natureza

Na selva de cimento em que vivemos, com tarefas mil diárias que teimam em nunca acabar e se revezam entre profissão, cuidar dos filhos, do marido e administrar a casa – UFA! –, parecendo que o fôlego não vai aguentar, já pensou passar um fim de semana inteirinho em um lugar sossegado e longe do burburinho infernal das grandes cidades, onde o verde domina a paisagem por todos os lados, o ar é puro, as preocupações se desvanecem e você pode pensar somente em si própria?

Está achando impossível viver esses instantes paradisíacos?

Não se você tiver em seu convívio mulheres de iniciativa como Bárbara Z. Manor Barbu e Lorie Ann Bruni. Elas conseguiram reunir oito amigas, mães de alunas do Renascença e das mais diversas profissões como médica, escritora, advogada, fisioterapeuta e designer de jóias, dentre outras, e resolveram fazer uma pausa nas preocupações cotidianas para renovar as energias e viver momentos de pleno relaxamento com um único pensamento: cuidar de si mesma. Eram elas: Claudia Panossian Cohen, Daphne Zabo, Marcela Kusminsky Winter, Fabiana Wainbrob, Flavia G.N. Becker, Luciana Goldhar Fucs, Renata Mandelbaum e Rita Libanio.

E é Bárbara Manor Barbu quem explica: “Depois de uma conversa com algumas mães, sentimos a necessidade de uma viagem só para nós para fugir da realidade e poder nos conectarmos e relaxarmos. O esperado aconteceu e foi ainda melhor. Tivemos vivências corporais, trilhas, cachoeiras e nos entregamos por inteiras àqueles momentos que antes pareciam uma utopia. Com certeza voltamos com muito mais energia para encarar nossas mil funções de mulher”.

Isto é corroborado por Lorie Ann Bruni, que diz: “ A ideia era uma viagem de mães para se conhecerem melhor e se reconectarem com a natureza. Dar um tempo da rotina caótica. Fomos para um hotel em Joanópolis, no interior de São Paulo, onde fizemos muita meditação, muita natureza e comida orgânica/vegetariana. Foi simplesmente incrível!”.

E então, agora você se animou também?