MISSÃO POSSÍVEL: EM ISRAEL CADA UM É O ATOR PRINCIPAL – POR DOVI GOLDBERG

Um turista americano pergunta ao taxista israelense: como estão as coisas aqui em Israel? Tudo vai ficar bem, o taxista respondeu. E o que vai acontecer com aquela ameaça? E como Israel vai enfrentar aquele problema e tal inimigo? O taxista responde sempre que tudo vai dar certo. Não se preocupe.

Então o turista americano questionou, como você tem tanta certeza de que tudo vai dar certo?

O taxista israelense respondeu: “Me diga, você é dos Estados Unidos?” Sim. “Você conhece Tom Cruise?”. Sim, claro assisto os seus filmes”, respondeu o turista.

“Acontece que durante o filme você fica preocupado que Tom Cruise vai ser morto?”, “Não”. “Por que não?”, perguntou o taxista. O americano pensa e diz: “Bem, porque ele é o ator principal do filme, se ele morrer, não há mais filme”.

Ah! disse o taxista israelense: “Nós somos os protagonistas do plano de D’us. Sem nós, D’us não teria a nação judaica para cumprir Sua missão neste mundo, é claro que nós vamos viver.”

Na quinta-feira à noite da semana passada, houve um casamento em Israel. Na hora da Chupá, o noivo recebeu um telefonema do comandante dele dizendo que precisava ir para a base imediatamente para uma missão especial. O noivo disse: “Mas eu vou me casar hoje!”. O comandante respondeu: “Então faça a Chupá, case-se, e, depois, leve a sua noiva para a casa dos pais dela e venha para cá logo em seguida”.

E assim foi. O noivo foi direto da Chupá para o cockpit, onde pilotou nessa missão especial ao Irã com o lançamento dessa guerra, Leão em Ascensão.

Meus amigos, em Israel não temos UM personagem central, temos dezenas de milhares de atores principais.

Os pilotos da Força Aérea Israelense não são atores ou artistas, mas eles têm verdadeira coragem, bravura e determinação. Eliminando o mal real do mundo, assim como derrotamos os faraós e todos os outros ditadores maldosos.

A verdade é, que cada um de nós é ator principal na missão de D’us, em Seu plano.

Devemos abrir nossos corações e mentes, para estar em sintonia com nosso judaísmo.

Estes dias em particular, é importante nos conectarmos com nossas raízes, entender quem somos, e praticar o nosso judaísmo, estudar a Torá e fazer Mitzvot na prática.

E certamente veremos milagres ainda mais incríveis do que até agora.

RABINO DOVI GOLDBERG – Sinagoga do Morumbi – São Paulo/Capital

dg@chabadmorumbi.org.br