EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE E FAZ ACONTECER
Mirian Kracochansky, Cecilia Amabilini Halpern, Márcio e Sergio Beni Luftglas, Tania Glezer, Abraham Goldstein, Maria Luiza Tucci Carneiro, Marcos Toyansk, George Legmann, Ariela Pardo Segre, Victor Callari, Leslie Marko, João Paulo Vani, Juliana Lavezo, Anna Carolina Shäfer, Yasmin Cobaiachi Utida, Nanci do Nascimento Souza, Blima Raizla Lorber, Cláudio Roberto Cernea, Karina Harari, Ilse Martins, Alice Costa, Silvio Leite, Geraldo Junior, Jacques Adissi, Daniel, Miriam Adissi e Arlette Harari.
MIRIAN KRACOCHANSKY É HOMENAGEADA PELO CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA
Pela sua trajetória qualificada com padrão de excelência na atuação, cuidados, compromisso e ética com a Saúde, promovendo qualidade de vida e prevenção de forma significativa para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), a fisioterapeuta Mirian Kracochansky estava entre os profissionais homenageados pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Terceira Região Crefito, que este ano está completando 50 anos.
Sobre Mirian Kracochansky
– Idealizadora e CEO do Pelvic Center
– Fisioterapeuta PHD;
– Doutora em Ciências Médicas pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP pelo programa de pós graduação em Urologia ( divisão de Urogeriatria) (2007)
– Mestre em Ciências Médicas (Divisão da clínica de Urologia) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo FMUSP (2006) bolsa-FAPESP
– Especializações: Reabilitação do Assoalho Pélvico em Uroginecologia e Urologia na Universidade de Medicina de Rotterdam Erasmus (Holanda) (2004), em Urologia e Uropediatria na Universidade de Medicina em Gent (Bélgica) (2004).
– Graduada em Fisioterapia-Universidade Paulista (2001), com bolsa-FAPESP de iniciação cientifica em Reabilitação em uropediatria.
– Bacharel em Educação Artística pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1983).
CECILIA AMABILINI HALPERN EM RITMO DE ANIVERSÁRIO
Elegante como ela só, a endocrinologista Cecilia Amabilini Halpern, radicada em São Paulo, cativa não só pela competência, como pela maneira ímpar como trata seus pacientes, razões mais que suficientes para que fosse devidamente homenageada no último dia 1º de novembro pela idade nova.
“A INCOMUM HISTÓRIA DE UM HOMEM COMUM”
Com renda destinada ao Memorial do Holocausto de São Paulo, foi lançado pela Editora Sêfer, em São Paulo, o livro “A INCOMUM HISTÓRIA DE UM HOMEM COMUM”.
A obra organizada por Márcio e Sergio Beni Luftglas e Tania Glezer conta a história de um sobrevivente, de um migrante – Luftglas -, do prisioneiro 174097.
Sinopse: Há 80 anos, o prisioneiro 174097 sobreviveu a Auschwitz! Há 70 anos Luftglas adotou e foi adotado pelo Brasil! Após um século, o Saudoso Luftglas está no Mapa novamente!
II JORNADA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DA HISTÓRIA DO HOLOCAUSTO
Abraham Goldstein e Maria Luiza Tucci Carneiro
A II Jornada Interdisciplinar para o Ensino da História do Holocausto em defesa da democracia e cidadania, promovida pela B’nai B’rith Brasil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SP), a FFLCH-USP e o LEER-USP, reuniu educadores, pesquisadores e estudantes na Unibes Cultural, em São Paulo proporcionando um dia de memória, reflexão e aprendizado.
O evento teve abertura solene com representantes das instituições promotoras e contou com a palestra da Profa. Dra. Maria Luiza Tucci Carneiro (foto), que destacou o Holocausto como genocídio singular na história. Em seguida, o Dr. Marcos Toyansk abordou o anticiganismo e George Legmann emocionou o público ao compartilhar seu testemunho como sobrevivente, após um vídeo em homenagem aos 80 anos da libertação do campo de Dachau. 🕯️
Outra sobrevivente, Ariela Pardo Segre também relatou sua saga, num depoimento tocante e envolvente.
Durante o sábado, temas como Histórias em Quadrinhos, teatro e dramaturgia e arte como instrumento pedagógico ganharam destaque nas falas de Victor Callari, Leslie Marko e João Paulo Vani. Já Maria Luiza Tucci Carneiro e Juliana Lavezo apresentaram reflexões sobre as marcas da Shoah nas artes brasileiras e a linguagem do Terceiro Reich.
As frentes de resistência ao nazifascismo foram abordadas pelas professoras Anna Carolina Shäfer e Yasmin Cobaiachi Utida (grupo Rosa Branca) e pela pesquisadora Nanci do Nascimento Souza, com a educação como resistência no Gueto de Varsóvia. O encerramento trouxe Blima Raizla Lorber, que falou sobre Brasileiros no Holocausto e na Resistência, seguido do lançamento do livro “Por que e como estudar sobre o Holocausto?”, organizado por Tucci Carneiro, com sessão de autógrafos e palavras do presidente nacional da B’nai B’rith Brasil, Abraham Goldstein. 💬
Crédito foto: ADCom Comunicação Empresarial
INDIANÁPOLIS SEDIA O SIMPÓSIO DA AMERICAN ACADEMY OF OTOLARYNGOLOGY – HEAD AND NECK SURGERY
Moderando e palestrando no Simpósio da American Academy of Otolaryngology – Head and Neck Surgery realizado em Indianápolis/USA entre os dias 11 a 14 de outubro, o cirurgião paulistano de cabeça e pescoço Cláudio Roberto Cernea. O evento contou com mais de 520 sessões, oportunidades de networking e programas educacionais focados em subespecialidades para otorrinolaringologistas.
DUPLA COMEMORAÇÃO PARA A IDADE NOVA DE KARINA HARARI
Em São Paulo, mais precisamente no Limelight e em Higienópolis, Karina Harari comemorou seu aniversário rodeada de amigos, dentre os quais Ilse Martins, Alice Costa, Silvio Leite, Geraldo Junior, Jacques Adissi, Daniel e Miriam Adissi , e sua mãe Arlette Harari.







