DANÇA EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

O  Núcleo de Artes Cênicas do Centro da Cultura Judaica estreou no último dia 20 de julho  um novo espetáculo. Depois de 3 meses em cartaz com a leitura do conto “A Chave”, agora o NAC apresenta uma dança, com a performer Emilie Sugai, em homenagem às vítimas do holocausto. A concepção e direção geral é de Lee Taylor, a direção de arte de Eric Lenate, e também teremos uma obra do artista Paulo Bordhin. A dança vai acontecer em diversos espaços do centro cultural.

 Abaixo algumas mais informações sobre o espetáculo;

Mise en scène: Holoch

Dança em memória às vítimas do Holocausto.
Holocausto, do grego, “sacrifício pelo fogo”.
O termo “Moloch” se referia originariamente a um deus cananeu, ao qual se ofereciam sacrifícios humanos. Erigido em Bronze, continha em seu bojo, uma enorme fornalha. Posteriormente símbolo geral de instâncias que arruínam e destroem o homem, especificamente sistemas políticos desumanos.

Mise en scène

Expressão originária do francês que significa “colocado em cena”. Experimentações cênicas de curta duração que habitam os vários espaços do Centro da Cultura Judaica e fazem parte da programação da casa. As manifestações, abertas gratuitamente ao público, acontecem uma vez por mês nos fins de semana, sempre às 18:00. A cada três meses entra em cartaz uma nova Mise en scène.

 

Mise en scène: Holoch
Data/
 24/08/2013, 28/09/2013
Horário/ 18h00
Idade/ a partir de 12 anos
Local/ Cafeteria
Capacidade/ 120 pessoas
Duração/ 40 minutos
Entrada Gratuita
Retirada de ingresso com 1 hora de antecedência

Ficha técnica:

Coodernação e direção/ Lee Taylor

Assistente de direção/ Marcelo Szpektor

Direção de arte/ Eric Lenate

Artista Plástico/ Paulo Bordhin
Produção/ Luísa Valente
Release/ Hercules Morais
Performer/ Emilie Sugai