MARIANO DE BEER É O NOVO PRESIDENTE DA MICROSOFT BRASIL

191_especial_2.1

Vice-presidente da Câmara Brasil Israel assume a presidência da Microsoft Brasil

A Microsoft divulgou que Mariano de Beer, ex-Grupo RBS e Telefônica, além de atuar voluntariamente como vice-presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, assumirá a presidência da subsidiária no país a partir de 1 º de agosto e põe fim às especulações sobre quem seria o substituto de Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil nos últimos sete anos.  Desde o início de maio, quando Michel Levy anunciou seu plano de se desligar da companhia, o mercado passou a cogitar quem seria seu sucessor. O mistério chegou ao fim, com a nomeação de Mariano de Beer, cuja experiência pode ser muito importante para a atual fase da Microsoft no Brasil.  Levy irá apoiá-lo no processo de transição até 1º. de setembro.

Em sua bem sucedida trajetória profissional, Beer passou por importantes empresas brasileiras.  Na Telefônica, onde ingressou  em 1998, no momento em que a empresa havia sido privatizada, atuou em diversas posições até chegar a ser CEO. Foi também presidente da Unidade Corporativa da Vivo e CEO da unidade de educação do grupo RBS — um importante grupo de comunicação que age no sul do Brasil.  Ele começa a trabalhar na Microsoft Brasil no dia 1º de agosto.

Sua vasta experiência e moderna visão de negócios contribui de forma significativa para as atividades da Câmara Brasil Israel, onde Mariano atua como vice-presidente voluntário desde 2008.  Sua vivência e capacidade de enxergar mais longe que os outros – e com mais foco –  tem papel especialmente importante na percepção de boas oportunidades, o que em muito contribui com a missão principal da Câmara de fomentar o intercâmbio comercial entre Brasil e Israel.

Tecnologia e Inovação são sinônimos de Israel, berço de start-ups e inspiração para o mundo inteiro em termos de cenário favorável ao empreendedorismo.  E é também a força motriz de Mariano: “A Microsoft tem contribuído, com tecnologia e inovação, para melhorar a vida de muitas pessoas. Estou comprometido a continuar e acelerar este impacto positivo, gerando oportunidades para nossos clientes, parceiros, pessoas e para o Brasil”, afirmou Beer, em comunicado.

20
20