GASTRONOMIA COM SAÚDE – ZIVA BAHBOUTH

191_sabores_3.0

ALHO O alho é um antibiótico natural, essencial para combater infecções, e atua no nosso sistema de defesa, aumentando a resistência.

Agora, para o inverno, mais uma receita fácil e saborosa com Alho.


CABEÇAS DE ALHO ASSADAS COM A CASCA

191_sabores_3.1

 

191_sabores_3.2

 

MODO DE FAZER

  1. Preaqueça o forno a 150o C. Prepare as cabeças de alho sem descascá-las, uma vez que a sua casca torna o alho mais suave e cremoso: esfregue-as nas mãos para eliminar as suas películas externas.
  2. Alinhe as cabeças de alho em uma forma refratária, despeje 150ml do caldo de galinha no fundo da forma, pincele as cabeças de alho com o azeite e desfolhe o tomilho por cima. Salgue e apimente. Coloque na grade do meio do forno e deixe cozinhar durante 1 hora regando as cabeças de alho regularmente com o caldo de galinha.
  3. Despeje o resto do caldo e cubra com uma folha de papel alumínio. Deixe cozinhar por mais 1 hora regando regularmente com o caldo de galinha, até que os dentes, estejam macios ao pressioná-los.

4.        Sirva este prato quente para acompanhar legumes, camarões, grelhados ou uma carne assada. Neste último caso, prepare as cabeças de alho antecipadamente e quando o assado estiver pronto, aproveite para reaquecê-las por 10 minutos com o forno a 180o C (termostato 6)

 

Para degustar os dentes de alho

Esprema-os a fim de extraí-los e depois misture-os ao caldo do cozimento do legume, do crustáceo ou da carne.


 

ZIVA BAHBOUTH – Faz pesquisa permanente de assuntos relacionados com uma alimentação saudável. Saiba mais.

zivaba@hotmail.com

20
20