SARA ZIMERMAN – TALENTO PARA A PINTURA E A ESCRITA
Falar sobre a paulistana Sara Zimerman é destacar os múltiplos talentos de uma mulher que tem sua vida pautada na arte de pintar e de escrever, e a garra de um ser especial destinado a vencer os diversos obstáculos que a vida lhe apresenta.
Nascida em São Caetano do Sul, SP, onde se formou professora primária, Sara tem muito do que se orgulhar. Fez a Faculdade de Belas Artes, estudou com nomes renomados do mundo das artes plásticas, como o professor Daniel Nóbrega, Luciana Silva Fagundes e Eunice Carraro e há mais de 20 anos nos brinda com seu talento em aquarelas, pinturas a óleo e acrílico. Tendo feito mais de 100 quadros, ela já participou de exposições em várias capitais do Brasil e no exterior.
O que pouca gente sabe é que Sarah também tem o dom da escrita, que desenvolve desde os anos 80 e sobre os mais variados temas, como faz em suas pinturas. Com outros livros em fase de conclusão, já publicou três deles: Folhas Caídas (crônicas), Paixão Tardia (poesias) e o Gato de Botas (coletânea de estórias infantis). Deste último extraímos a página abaixo, para que você também conheça um pouco mais desta mulher extraordinária que é Sarah Zimerman.
Como o ciúme a envenena
Cheia de raiva, a malvada
Chama o algoz e lhe ordena
Que mate sua enteada
Este vê a crueldade
Dessa ordem da rainha,
Mas, cheio d piedade.
Dá fuga à orfãzinha
Caminha Branca de Neve
Para o seio da floresta
Pois a voltar não se atreve
Pouca esperança lhe resta
Os coelhos na dianteira
Guiam a doce menina
Que no fim duma clareira
Vê uma casa pequenina
Entra e fica impressionada
Por vir tamanho desordem
E ela, que é asseada
Procura pôr tudo em ordem
Com os bichos a ajudar
Arrumar tudo a sorrir
E depois vai se deitar
Pois afinal quer dormir.