NO CCJ, JAZZ AO PÔR DO SOL HOMENAGEIA GEORGE GERSHWIN

fique_3.1

Dia 18 de agosto, às 17h30, com o maestro, compositor e violonista Ricardo Calderoni e o Lelo Izar Trio, dentro do projeto “Jazz ao Pôr-do-Sol: Homenagem aos Grandes Nomes da Música Popular Universal”.


Curadoria e Pré-Talk/ Maestro Ricardo Calderoni
Com/ Lelo Izar Trio (bateria, piano e baixo acústico), Gerson Galante (sax) e Junior Galante (trompete)

O projeto Jazz ao Pôr-do-Sol: Homenagem aos Grandes Nomes da Música Popular Universal constitui-se em uma série anual de shows de música brasileira e jazz com importantes músicos do Brasil, os quais possuem forte presença no cenário musical internacional. Cada show é uma homenagem a um grande nome da música popular universal. Alguns homenageados já foram lembrados no Jazz ao Pôr-do-Sol, como Stang Getz , Tom Jobim, Benny Goodman, Jacob do Bandolim e Miles Davis. Outros grandes nomes ainda serão lembrados como: Harry Connick Jr., João Donato e Dave Brubeck .

O projeto tem caráter intercultural, dando destaque à contribuição de 9 consagrados artistas, pertencentes a diferentes comunidades e tradições, que se expressam através de uma gama de estilos musicais que marcaram a história da música popular. Além das diferentes homenagens de cada show, a série apresenta uma variedade de instrumentistas a cada apresentação, os quais atuarão junto com o Grammy Nominee Lelo Izar Trio. Cada show terá um Pré-Talk com o maestro Ricardo Calderoni, curador da série, situando o Grande Nome da Música Popular Universal homenageado no contexto histórico.


Serviço

Data/ 18/08
Horário/ 17h30
Idade/ a partir de 12 anos
Local/ Teatro
Capacidade/ 296 pessoas
Duração/ 90 minutos


Sobre Ricardo Calderoni

Premiado internacionalmente, o maestro, compositor e violonista Ricardo Calderoni, possui mestrado realizado em Nova Iorque – Master in Music Theory and Composition – New York University. Concluiu 3 cursos de Bacharelado/ Regência , Violão e Composição Erudita. Tem se apresentado na América Latina, Europa e Estados Unidos em teatros como Carnegie Hall, em Nova Iorque; Kennedy Center for the Performing Arts, em Washington DC; Auditório Ibirapuera, em São Paulo, entre outros. Regeu as orquestras/ Astoria Symphony Orchestra, em Nova Iorque; Wasa Sinfonietta, na Finlândia; e, no Brasil, a orquestra Kalinka; a orquestra Lestro Armonico; e a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

Regeu, em Nova Iorque, o coral da Wind and Fire Ensemble no espetáculo “Life is a Dream”. Foi o primeiro compositor da história da música a compor um Concerto Duplo para Violão, Clarineta e Orquestra, estreado em 2012 com os solistas Fábio Zanon (violão) e Luís Afonso Montanha (clarinete). O coral Oratorio Society of New York, vencedor de Grammy, apresentou a estreia mundial de sua obra para Coral, Quatro Solistas e Orquestra, em 2012. Estudou regência com Roberto Tibiriçá, Luthero Rodrigues e Sergio Chnee. Posteriormente, completou seus estudos de regência com George Stelluto, Vicent La Selva e Otto- Werner Mueller, na Juilliard School of Music. Estudou composição com os compositores Justin Dello Joio, Julia Wolfe e Ronald Sadoff na Universidade de Nova Iorque.

No Brasil, estudou composição com Hermelino Neder, e violão com Paulo Bellinati, Ulisses Rocha e Henrique Pinto. Leciona/ Harmonia, Contraponto, História da Música, Teoria Musical, Canto Coral, Violão, Composição e Regência. É sócio e diretor da Brasil Produções, desenvolvendo projetos internacionais e de divulgação da cultura musical brasileira. É curador da série anual de concertos de música clássica e de jazz no Centro da Cultura Judaica.


Sobre Lelo Izar Trio

Formado por piano, baixo e bateria, o trio é liderado por Lelo Izar, Grammy Nominee. Lelo tem se apresentado nos Festivais internacionais dos E.U.A, Canadá, Japão, Brasil entre outros países. Além disso, Lelo já tocou com Paquito de Rivera, Milton Nascimento e Orquestra, Gal Costa, Ivan Lins, Martinho da Vila, Maria Rita, Zélia Duncan, Leny Andrade, João Bosco, Raul de Souza, Johnny Alf, Banda Mantiqueira, Gonzalo Rubalcaba e Quinteto de Metais da Orquestra Filarmônica de Nova Iorque.

20
20