IMPERDÍVEIS: DOIS SHOWS INFANTIS E OUTRO COM RAFAEL CORTEZ EM PROL DO MEIDÁ

Dias 21 e 28 as crianças ganharão dois espetáculos inéditos no Teatro Anne Frank e dia 28, no Teatro Arthur Rubinstein, Rafael Cortez se apresenta em benefício da viagem de encerramento da 22ª turma do curso de líderes Meidá.


DOIS SHOWS PARA O PÚBLICO INFANTIL
RAFAEL CORTEZ EM DOIS MOMENTOS


DOIS SHOWS PARA O PÚBLICO INFANTIL

290_hebraica_4_1Dias 21 e 28 as crianças ganharão dois espetáculos inéditos no Teatro Anne Frank: Lucila Novaes lança o seu CD autoral Prá Criançada e na semana seguinte participa do show Freddy, a Tartaruga e a Turma do Fundão, estrelado pela contadora de histórias Jane Fucs.


P ais e mães sempre procuram entretenimento para os filhos e ficam especialmente interessados quando a programação do clube apresenta algo nesse gênero. Assim, este é um mês de sorte pois dias 21 e 28 ficarão na fila esperando o início do show de lançamento do CD Prá Criançada, trabalho autoral de Lucila Novaes e a estreia de Freddy, a Tartaruga e a Turma do Fundão, segunda incursão da contadora de histórias Jane Fucs nos palcos. Os ingressos já estão à venda e as duas estrelas contam os dias para entrar em cena.

Lucila conta que as canções de Prá Criançada foram compostas durante a carreira de professora de música na Escola Maternal e Infantil da Hebraica e em outros colégios. “As crianças são minha inspiração e como ainda dou aulas, há quem brinque que este será o volume um de uma série”, observa. “No disco, sinto-me como estando parada na rua onde moro e apresento minha turma de vizinhos e amigos para a plateia. Eu e outros dois músicos estaremos no palco nos revezando em vários instrumentos e as crianças verão de pertinho o culelê, o teclado, o saxofone, a escaleta e outros, além da percussão. O coro que nos acompanha também vai colorir o espetáculo”, adianta.

Lucila ensina música para todas as classes da Escola Maternal e Infantil e garante que o interesse pela música nasce ainda no ventre. “Costumo dizer aos pais que eles foram os primeiros professores de música dos filhos e que eu apenas entrei na parceria. Crianças gostam de repetição e sempre me pedem para tocar as suas músicas prediletas, mas também aprendem a ouvir novos sons e quando lhes apresento uma canção diferente, já na segunda vez que canto batem palmas, e na terceira já me acompanham, então estou tranquila quanto à recepção ao novo disco”, afirma Lucila.

Crianças crescidas
Lucila também integra o elenco de Freddy, a Tartaruga e a Turma do Fundão, espetáculo que estreia dia 28, no mesmo Teatro
Anne Frank, estrelado pelas contadoras de histórias Jane Fucs e Erika (Kika) D. Tomaspolsky, que leva o público de 1 a 8 anos por aventuras imaginárias tendo como cenário o fundo do mar.

Jane e Lucila acompanharam o trabalho uma da outra por algum tempo. “Uma admirava o trabalho da outra, ela contando histórias e eu cantando. Num determinado momento nos propuseram um projeto conjunto. Jane contava a história e eu fazia os efeitos especiais e acompanhava com música. Deu supercerto. Somos duas crianças crescidas no palco. Um exemplo foi o sucesso de O Jacaré, dirigido pelo Ricardo Âmbar e apresentado em 2016”, lembra Lucila.

Ricardo também dirige Jane Kika e Lucila em Freddy, a Tartaruga… e, segundo esta última, parte do tema do espetáculo se baseou em uma canção de sua autoria e tratava sobre uma tartaruga que era maltratada. Já Kika afirma que uma história inventada por ela e Jane foi adaptada para o palco. “Importa o resultado. Jane conta a história dela e dos outros personagens maravilhosamente. Teremos até o apoio do Instituto Luíza Mel. Estou certa que teremos a plateia lotada nos dois shows”, torce Lucila. (M. B.)


RAFAEL CORTEZ EM DOIS MOMENTOS

290_hebraica_4_2O humorista apresenta um show no Teatro Arthur Rubinstein dia 28 de maio com renda em benefício da viagem de encerramento da 22ª turma do curso de líderes Meidá.


Rafael Cortez é um desses artistas com múltiplos talentos da nova geração que o público conheceu na TV nos anos em que atuou como repórter no programa “CQC” (“Custe o Que Custar”), onde trabalhou até 2015. Formado em jornalismo pela PUC de São Paulo, ele enveredou pela área do humorismo, estrelando um programa que ele mesmo escrevia, o “Dirige Rafa”, apresentado pelo canal a cabo Comedy Center.

Na Hebraica, o público poderá atestar duas de suas vertentes de trabalho. Dia 28 de maio, ele apresentará o show “O Problema Não É Você, Sou Eu” com material de sua autoria e em junho, em data ainda a ser definida, mostrará seus dotes como violonista (violão mesmo) clássico e popular, juntamente com dois colegas músicos.

A renda do show “O Problema Não é Você, Sou Eu” será destinada aos adolescentes da 22a turma do curso de líderes Meidá, que viajam no final do semestre para Israel, onde finalizarão sua formação como monitores através de excursões e seminários sobre temas ligados á atualidades de Israel e educação judaica.

Os ingressos estão á venda Na Central de Atendimento: 3818-8888 (M.B.)à venda pelo


Fonte: Revista A Hebraica – maio/2017

20
20