PROFESSOR ARNALDO NISKIER LANÇA O LIVRO “DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL”

342_especial_5_1O Ministério da Cidadania e o Centro de História e Cultura Judaica (CHCJ) realizaram o lançamento do livro Desafios da educação no Brasil do Acadêmico e professor Arnaldo Niskier. O lançamento foi no último dia 19 de agosto, no Salão Nobre da Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro.

Em um levantamento único e abrangente de todas as fases pelas quais passou a educação nacional desde o século XVI, lições do passado e perspectivas de futuro unem-se na obra para fornecer as ferramentas de transformação tão necessárias ao desenvolvimento de uma nação.

342_especial_5_2Arnaldo Niskier é membro da Academia Brasileira de Letras desde 1984, da qual foi presidente em dois mandatos.

Professor aposentado de História e Filosofia da Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Doutor em Educação pela UERJ, foi membro do Conselho Federal de Educação, do Conselho Estadual de Educação e do Conselho Nacional de Educação, e quatro vezes Secretário de Estado do Rio de Janeiro.

Sócio correspondente da Academia das Ciências de Lisboa, é autor de mais de cem livros, especialmente sobre educação. Presidente do CIEE/RJ é colaborador com artigos publicados em vários jornais do país.

20
20