SAMBA EM HEBRAICO SURPREENDE O CARNAVAL PAULISTANO

Consulado de Israel participa pela primeira vez do Carnaval de rua

de São Paulo com patrocínio do Bloco Belas & Empreendedoras

Se você passou pelas ruas da Mooca no domingo (23 de fevereiro) e não entendeu em que língua a banda do trio elétrico estava cantando, agora já sabe: era hebraico. “Mamãe Eu Quero” e “País Tropical” foram as versões em hebraico escolhidas para fazerem parte do repertório do bloco Belas & Empreendedoras, escolhido pelo Consulado Geral de Israel em São Paulo para receber sua primeira participação oficial no Carnaval de rua de São Paulo. As versões fazem sucesso entre os israelenses, que são fãs de samba.

O bloco Belas & Empreendedoras é organizado por um grupo de mulheres empreendedoras e seus valores foram o motivo da escolha do Consulado para a parceria. Além do empoderamento feminino, a solidariedade também é marca do grupo, que tem como parceira o Instituto Amor em Mechas e trocou os abadás do bloco por doações de mechas de cabelo para pacientes com câncer ou alimentos não perecíveis para as vítimas das enchentes que abalaram São Paulo nas últimas semanas.

Uma das atrações do bloco, a cantora-mirim Clara Gavasso, entrou na brincadeira da pintura de rosto oferecida pelo Consulado às centenas de crianças que se divertem no Carnaval de rua da Mooca e subiu ao trio elétrico com a bandeira de Israel estampada no rosto.

Para o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, que participou da festa com sua família, a iniciativa deve virar uma tradição no Consulado. “Ver meus filhos se divertirem em uma festa linda e tradicional brasileira com as crianças daqui é uma grande alegria. Ainda mais neste bloco que leva o empreendedorismo no nome, o que é a cara de Israel, e com essa preocupação social, que é muito importante. Queremos participar com ainda mais força nos próximos anos”, afirmou.

A empresária e cantora Inara Mel, idealizadora do Bloco Belas & Empreendedoras, “comenta o ineditismo da parceria. “Essa ideia de cantar marchinhas em hebraico vai entrar para a história. O projeto foi muito bem recebidos por todos da região e fomos parabenizados por muitos. Essa parceria entre Brasil e Israel nos faz ter esperança de um futuro promissor”, afirmou.

Um Carnaval divertido, solidário e com um toque israelense!

531_first_4_1 O Cônsul Geral de Israel Alon Lavi com seu filho Eitan

531_first_4_2 O Cônsul Alon Lavi no trio elétrico com Inara Mel, cantora e idealizadora do bloco

531_first_4_3Cantora-mirim Clara Gavasso durante apresentação

531_first_4_4Crianças no trio elétrico do Consulado de Israel

531_first_4_5 Público com abadá com patrocínio do Consulado

20
20