AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como a abertura das inscrições para a bolsa de pós-doutorado para brasileiros “The Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship” e para doutorado em Estudos Hebraicos Modernos da Faculdade de Estudos Asiáticos e do Oriente Médio da Universidade de Cambridge, e o Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga – competição de edições na Wikipédia lusófona.


ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PARA BRASILEIROS “THE PAULO PINHEIRO DE ANDRADE FELLOWSHIP”, NO INSTITUTO WEIZMANN DE CIÊNCIAS DE ISRAEL

Está aberto o processo seletivo para a bolsa de pós-doutorado para brasileiros “The Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship”. O prazo para aplicar é até o final do mês de maio.

Estabelecida por Marcos Pinheiro de Andrade e Vanessa Buchheim a “The Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship” visa apoiar pós doutorandos do Brasil. Os interessados podem se candidatar em qualquer área de pesquisa no Instituto Weizmann de Ciências de Israel.

O programa permitirá ao contemplado(a) fazer parte de uma comunidade altamente diversificada de cientistas renomados provenientes de muitos países, por um período de dois anos, trabalhando diretamente com grupos de pesquisa na vanguarda de seus campos.

Classificado em 2019 em segundo lugar no ranking de qualidade científica Nature Index normalizado, o Instituto Weizmann de Ciências de Israel é uma das maiores potencias em pesquisa básica e multidisciplinar do mundo. A oportunidade de fazer parte de um grupo de pesquisa deste porte, nas instalações de ponta do Instituto, fornecerá uma base poderosa para o futuro profissional do selecionado(a).

Requisitos mínimos

Os candidatos a este programa devem atender aos seguintes requisitos:

Ter cidadania ou residência brasileira.

Atender aos requisitos acadêmicos do Instituto Weizmann de Ciências.

Ter doutorado PhD ou MD em uma instituição credenciada de Ensino Superior, ou confirmação de tal instituição do cumprimento das exigências de doutorado incluindo a submissão de uma tese.

Ter recebido a confirmação do doutorado no máximo quatro anos antes da data designada para o início do Programa Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship.

Como aplicar

Para concorrer a essa bolsa o candidato deve apresentar um pedido formal através do email: calls.fgs@weizmann.ac.il especificando que é para a “The Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship”.

A proposta será avaliada e o aluno deverá ser aceito pelo cientista do Instituto Weizmann de Ciências em cujo laboratório gostaria de realizar pesquisas.

Feinberg Graduate School

Desde sua criação, em 1958, como braço acadêmico do Instituto Weizmann de Ciências a Feinberg Graduate School é responsável por todos os assuntos dos pós-doutorandos e é considera um centro multidisciplinar do mais alto padrão.

Siga os Amigos do Weizmann em:

Site: www.amigosdoweizmann.org.br

Facebook: Amigos do Weizmann – Brasil

Instagram: weizmann_brasil

Twitter:@doweizmann


BOLSA PARA ESTUDANTES DOUTORAIS (PHD) EM ESTUDOS HEBRAICOS MODERNOS

A Faculdade de Estudos Asiáticos e do Oriente Médio da Universidade de Cambridge anuncia a disponibilidade de uma bolsa para apoiar candidatos a doutorado em Estudos Hebraicos Modernos, com foco na literatura hebraica moderna ou no cinema israelense. Os interessados ​​em se inscrever devem acessar a página a seguir para obter informações mais abrangentes sobre o processo de inscrição para doutorado em: www.ames.cam.ac.uk/graduates/prospective-phd-students

Requisitos:
1. Mestrado com mérito ou equivalente, concluído
2. Fluência em hebraico moderno e inglês

Os candidatos qualificados devem enviar uma breve proposta de pesquisa (300 a 500 palavras) ao Dr. Yaron Peleg (yp240@cam.ac.uk ). Uma bolsa de estudos completa estará disponível para candidatos suficientemente qualificados.

Mais informações:

Centro de Estudos Judaicos | Center for Jewish Studies – Universidade de São Paulo | University of São Paulo
Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 – Sala/Room 105
São Paulo (SP) | Brasil/Brazil – CEP/Postcode: 05508-080 – E-mail: cejudaic@usp.br – Tel.: +55 11 2648-6120


WIKICONCURSO NOVO MUSEU DO IPIRANGA

O Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga é uma competição de edições na Wikipédia lusófona. Faz parte de uma série de atividades ao longo deste ano de 2020 conduzidas em colaboração pelo Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil e pelo Museu Paulista (mais conhecido como Museu do Ipiranga). O Wikiconcurso tem por objetivo estimular a participação da comunidade de editores e editoras da Wikipédia no aprimoramento dos verbetes relacionados à iniciativa GLAM do Museu Paulista, que acontece desde 2017. Sua participação pode render-lhes prêmios de até R$ 2.500,00.

Os artigos a serem melhorados são todos da grande área de interesse do conhecimento sob a guarda do Museu do Ipiranga. Isso inclui obviamente obras do acervo do museu, mas também pessoas, eventos e locais retratados nessas obras, artistas e políticos marcantes para a formação e história da instituição. Há também verbetes que contextualizam o acervo, por exemplo sobre períodos e estilos artísticos, e que oferecem um sentido administrativo do museu, por exemplo sobre coleções, exposições e publicações. São centenas de artigos com os quais se pode contribuir!

Como participar
Passo 1: Certifique-se de que você possui uma conta nos projetos Wikimedia com notificação por e-mail habilitada e esteja devidamente logado. Caso não possua uma, crie uma conta e confirme o endereço de e-mail.

Passo 2: Será necessário acessar a página da ferramenta Outreach Dashboard, certificar-se de que está devidamente logado, inscrever-se caso ainda não o tenha feito.

Passo 3: Escolha ao menos um artigo ou lista presentes na matriz de artigos do projeto.

Passo 4: Faça suas edições nos artigos e/ou listas participantes do concurso entre os dias 15 de março e 15 de junho. Para fins de contabilização, será considerado o horário UTC.

Se tiver dúvidas, não hesite em abrir um tópico na página de discussão ou entrar em contato por correio eletrônico.

Saiba mais sobre o projeto do Novo Museu do Ipiranga, que reúne iniciativas relacionadas à reabertura do edifício-monumento do museu para o bicentenário da Independência do Brasil.

Leia as regrasInscreva-se

Data: até 15 de junho de 2020

Organização: Wiki

Movimento Brasil

e Museu Paulista

Parceria: Fundação Banco do Brasil

Realização: USP e Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo

Informações: Sturm

– concurso at wmnobrasil.org

Redes sociais: Visite-nos no Icon Facebook.svg Facebook e no Icon Twitter.svg Twitter (#wikiconcurso2020).

Comissão organizadora
Os membros da comissão organizadora são Sturm (coordenação), GiFontenelle, Ederporto, EricaAzzellini e Joalpe. Tais pessoas não irão concorrer aos prêmios.

Categoria: !Páginas administrativas do GLAM do Museu Paulista

20
20