ELIANETE VIEIRA LANÇA LIVRO EM SP E RJ

196_fique_3.1

Elianete e sua mãe e musa inspiradora, Elza Justino.

Analista de Sistemas formada pela SESAT do Rio de Janeiro, pós-graduada em E-business e Gestão Empresarial e Gestão de Negócios em Serviços pelo Mackenzie – São Paulo e atualmente trabalhando em uma multinacional como gestora de contratos de serviço de suporte na área de telecomunicações, Elianete Vieira autografou em São Paulo e no Rio de Janeiro seu novo livro “O Início da Descoberta”. Isto depois do sucesso do primeiro livro “Desvendando a Informática na Melhor Idade”, lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, 2012.

Ela também participou da Antologia Nossa História, Nossos Autores, edição comemorativa Scortecci 30 anos e é coautora do conto Reciclando Vidas, ambos em 2012.

 

SOBRE O LIVRO “O INÍCIO DA DESCOBERTA”

196_fique_3.2Dê os primeiros passos no mundo da informática. Descubra como a internet pode lhe ajudar nos estudos e no trabalho. Perca o receio de usar o computador: ele não quebrará se você o usar. Vamos! Ouse! Escrito em linguagem simples, clara e direta, através de uma leitura leve e objetiva, este livro lhe auxiliará no rápido aprendizado do uso do computador, da internet e das redes sociais.

Começa com um breve relato histórico da invenção do computador, ensina o vocabulário utilizado nesta área, antes de iniciar os capítulos que podem ser usados como aulas sequenciais ou como futuras consultas. Os capítulos descrevem como utilizar o mouse e o teclado, como ligar e desligar o computador, como digitar seus textos, como acessar a internet para se comunicar enviando mensagens através de e-mails ou blogs, ensina como realizar bate-papo via internet, como acessar uma rede social, como montar uma planilha de cálculo, como preparar apresentações para trabalhos escolares ou para empresa, como executar pesquisas sobre qualquer assunto, ou mesmo como encontrar treinamentos on-line para dar prosseguimento ao aprendizado que este livro proporciona de forma simples e básica.

Em um momento em que a era digital invade nossas vidas, seja através da novela, gravada e transmitida de forma digital, seja pelas fotografias tiradas em câmeras digitais e impressas em papel por opção, seja pela comunicação com amigos e parentes longínquos, fica complicado se manter alheio ao mundo digital no qual até então não nos fazia falta, mas que, pais, filhos, sobrinhos, netos, amigos, colegas de trabalho, agora vem nos cobrando o aprendizado. Este livro visa orientar quanto aos primeiros passos na utilização do computador e da internet, fala sobre as vantagens e riscos de utilizarmos as redes sociais, introduz o conceito de utilização do editor de texto, planilha de cálculo, criação de apresentação de slides, envio e resposta de e-mails e blog.

196_fique_3.4

“Procurei mostrar que os novos caminhos podem ser iniciados a qualquer momento da vida, pois aprender faz parte da vida, basta querer iniciar, descobrir algo novo, principalmente quando se trata de algo que já faz parte da maioria das profissões e nem sempre nos ensinam na escola, mas nos cobram desde o primeiro emprego. Aprender informática é buscar pelo crescimento profissional, é desenvolver conhecimento, é se socializar, pois permite conversar com as pessoas que vivem em qualquer parte do mundo, mas que está à distância de um clique do mouse. Vamos aprender?”, incentiva Elianete.

 “Inclusão digital agora é um termo comum, mas o tema ainda é bastante complexo. Elianete iniciou sua saga da inclusão pela melhor idade e hoje nos brinda com a sua didática para outros públicos. Neste livro ela dá a sua preciosa contribuição àqueles que gostariam de descobrir o mundo digital. Minha humilde sugestão, comece por aqui e bem vindo a este mundo sem fronteiras”, diz Carla Belitardo, Diretora de Gestão de Marca e Sustentabilidade para Ericsson América Latina.


Serviço:

O Início da Descoberta
Desvendando O Uso do Computador, Da Internet e Das Redes Sociais
Elianete Vieira
Scortecci Editora
Informática
ISBN 978-85-366-3029-8
Formato 14 x 21 cm
140 páginas
1ª edição – 2013

20
20