EXPOSIÇÃO DE ANNA BELLA GEGIER AGITA O LEBLON | Glorinha Cohen

EXPOSIÇÃO DE ANNA BELLA GEGIER AGITA O LEBLON

A artista plástica Anna Bella Geiger inaugurou a exposição “No Campo…”, no Centro Cultural Beit Lubavitch, Leblon, no Rio. A mostra contou com mais de 20 obras da artista desde os anos 60 até peças recentes, sendo que,   parte da renda arrecadada foi revertida para as instituições do Beit Lubavitch. Prestigiaram o evento Israel e Lea Klabin, Lauro Cavalvante (curador do Paço Imperial) e os críticos de arte Fernando Cocchiarale e Márcio Doctors, dentre outros.

Anna Bella é artista contemporânea reconhecida internacionalmente. Suas obras figuram em coleções como MoMA – NY, Centre Georges Pompidou – Paris, Museo Reina Sofía – Madri, Victoria & Albert Museum – Londres, Instituto de Arte de Beijing – Pequim, Museu de Arte Contemporánea de Barcelona, Bienal de Veneza, Fundação Serralves – Porto, MAM de São Paulo e do Rio de Janeiro e coleções particulares como David Rockefeller, Bob Wilson, entre outros.

Ganhou diversos prêmios como o da Fundação Guggenheim – NY e  Casa de las Americas – Havana, e possui a Comenda da Ordem do Cruzeiro do Sul, do Ministério dasRelações Exteriores do Brasil.

 Créditos das fotos: Sergio Greif

196_FC_2.1

Anna Bella Geiger, Lea e Israel Klabin.

 

196_FC_2.2

Sagi e Alice Chekroun, curadores da mostra

 

196_FC_2.3

Anna Bella Geiger divide o flash com amigos.

 

196_FC_2.4

Anna Bella Geiger ao lado de uma de suas obras.

 

196_FC_2.5

Fernando Cocchiarale, Pedro Giger e Marcio Doctors