NO CCJ, JAZZ AO PÔR DO SOL E A HOMENAGEM AO DIA DO HOLOCAUSTO

2014_Fique_2.1

Dias 27 de abril o Centro da Cultura Judaica promove o Jazz ao Pôr do Sol, trazendo o trio liderado pelo pianista Tiago Costa. E dia 28 organiza, como parte das homenagens ao Yom Hashoá, um coquetel de confraternização e a exibição do documentário “O inimigo fraterno”.


NO CCJ, JAZZ AO PÔR DO SOL – HOMENAGEM A JEROME KERN

Dia 27 de abril, às 17h30 no Centro da Cultura Judaica, em São Paulo, esta nova série do Jazz ao Pôr do Sol, fará uma homenagem a grandes compositores em variados espectros da música universal, através de dez apresentações de jazz e standards brasileiros. Algumas vezes com o foco em um determinado compositor e em outras destacando uma cena específica, como no cinema, na Broadway ou em musicais, onde grandes compositores tiveram importante destaque.

O núcleo da apresentação consiste em um trio liderado pelo pianista, compositor e arranjador Tiago Costa. Completam o núcleo, Sidiel Vieira no contrabaixo e na bateria Edu Ribeiro, Grammy Winner 2014. Além destes três músicos de grande calibre o show vai contar com a presença de um solista de grande expressão, especialmente convidado para cada apresentação. Entre os homenageados estão nomes como Leonard Bernstein, Mel Tormé, Jerome Kern, Burt Bacharach, Danny Elfman e Paul Desmond, e os já homenageados como George e Ira Gershwin e Rodgers & Hart.

Nesta terceira edição, o trio recebe o guitarrista Chico Pinheiro para uma homenagem a Jerome Kern.,


Serviço

Data/ 27/04
Horário/ 17h30
Idade/ a partir de 12 anos
Local/ Teatro
Capacidade/ 296 pessoas
Duração/ 90 minutos
Contribua com 1kg de alimento não perecivel a ser doado para uma instituição de caridade
Retirada de até 2 ingressos por pessoa com 1 hora de antecedência.


HOMENAGEM AO DIA DO HOLOCAUSTO

2014_Fique_2.2

O Centro da Cultura Judaica em parceria com o Instituto Italiano de Cultura organiza, como parte das homenagens ao Yom Hashoá, um coquetel de confraternização e a exibição do documentário “O inimigo fraterno”. Após a exibição, depoimentos de autoridades e a presença da professora e pesquisadora Marilia Levi Freidenson.


Serviço
Com a presença da professora e pesquisadora Marília Levi Freidenson
Data/ 28/04
Horário/ 19h30
Idade/ a partir de 12 anos
Duração/ 120 minutos
Capacidade/ 296 pessoas
Local/ Teatro


Sobre Marília Levi Freidenson
Nascida em São Paulo, filha de italianos de Trieste, é pesquisadora e diretora de História Oral do Arquivo Histórico Judaico Brasileiro. Organizadora do livro “Passagem para a América – relatos da imigração judaica em São Paulo”, publicado em 2003, e do livro “Carta de chamada – relatos da imigração judaica em São Paulo de 1930 a 1942”, a ser lançado em breve.


CENTRO DA CULTURA JUDAICA – Rua Oscar Freire, 2.500 – São Paulo – Tel. (11) 3065-4333

20
20