SHOW DO MEIO-DIA TRAZ ÓTIMAS ATRAÇÕES

ANABEL BIAN E O SHOW “SINAIS VITAIS” DIA 29 DE JUNHO

SHOW “ZAMARIM CHAI – 18” DIA 6 DE JULHO


ANABEL BIAN E O SHOW “SINAIS VITAIS” DIA 29 DE JUNHO

218_hebraica_3.1

Anabel Bian, artista promissora do atual cenário musical, que adora brincar com sonoridades e envolver o público do início ao fim!

O show começa com a idéia de um coração sem vida, que voltou a bater. Uma mescla de texto que fala dos sinais vitais não só do corpo, mas

principalmente da alma, com a música “Nascente” de Flávio Venturini.

Questiona: “…e sua alma, está viva?” e assim inicia seu repertório. Canções que abordam amor, família, cotidiano, religiosidade…coisas que nos fazem sentir vivos. Traz para os palcos as canções autorais de seu primeiro e segundo álbuns e de artistas como: Vander Lee, Kléber Albuquerque, Rafael Altério, Cordel do Fogo Encantado, 5 à Seco, Criolo, Lenine, entre outros. Em cada releitura, coloca sua identidade e faz uma nova roupagem.

Músicos consagrados fazem parte da banda, como: Alex Frontera (piano), Lael Medina (bateria), Manoel Cruz (baixo), Beto Angerosa (percussão), Vinicius Davidovitch (violão). Em algumas apresentações, conta com a participação de um violinista. Também convida um artista, como participação especial para a leitura do texto inicial e ele volta para cantar no decorrer do show. Considera importante lembrar dos compositores que fazem parte da história da música e também dos atuais que mostram muito talento e perseverança.

O show mostra arranjos ao violão que até arrisca uma certa influência árabe, acompanhado pelo som de um derbak! Batidas africanas, toques de maracatu, afoxé… a percussão é marcante!

Com essa idéia, leva aos ouvidos mais exigentes, uma cultura universal, esse mundo lúdico que só a música nos traz! A música não tem fronteiras.

O espetáculo é direcionado à todas as classes e condições sociais e pretende agradar várias gerações.

Sinta os seus SINAIS VITAIS ficarem mais fortes também!

SOBRE ANABEL BIAN

Anabel Bian começou cantando em bares e eventos, interpretando clássicos da música brasileira e internacional. Integrou por dois anos o ‘CoralUSP’, regido pelo maestro e arranjador André Juarez. Com o grupo, apresentou-se em diversos locais, como: Teatro Alpha, Memorial da América Latina, USP, programas televisivos,

eventos, etc. Paralelamente, começou a estudar canto e teoria musical com Marisa Figueiredo.

Após alguns anos fazendo releituras, se empenhou no seu primeiro álbum autoral, chamado “Adição”, onde mostra a mistura de elementos orgânicos à toques eletrônicos. A produção musical é uma parceria com Pipo Pegoraro, grande músico e produtor da atualidade.

Em 2011, fez parte do grupo “Vazante”, idealizado por Kléber Albuquerque, ao lado de Nô Stopa, Daniella Alcarpe, Elaine Guimarães e o próprio Kléber que assina as canções. Durante 2012 esteve ao lado de Paulo Ragassi apresentando o ‘Programa Tah Ligado!’ na All TV. Programa que abre portas para o artista independente e ícones da nossa música. Com destaque, foi convidada a apresentar o Programa “Espaço 48” na Rede NGT TV, onde recebe vários artistas que formam o cenário da boa música brasileira! O Programa vai ao ar aos Domingos, com uma boa audiência em âmbito nacional.


SHOW “ZAMARIM CHAI – 18” DIA 6 DE JULHO

218_hebraica_3.2

Às vésperas de completar 18 anos de carreira, o Grupo Zamarim brinda seu público com a apresentação do Show “Zamarim Chai! – 18” no próximo dia 6 de julho, no Teatro Arthur Rubinstein. Neste “pocket-show” será executado o repertório de músicas do cancioneiro judaico tradicionais de diversas origens – Idiche / Ladino / Hoiras / Klezmer, bem como as mais recentes novidades da música judaica da atualidade, entre elas, canções pop-chassidicas de Yaacov Sweeky e músicas pop-orientais da eclética Banda Alabina.

Neste show, o Zamarim tem a honra de convidar para uma participação especial, a cantora Nicole Borger, grande incentivadora da música judaica no Brasil.

O Grupo Zamarim tem se destacado no cenário da música judaica no Brasil por apresentar um repertório diferenciado, com instrumental e vocais bem harmonizados, buscando uma nova sonoridade à música judaica, porém respeitando as características da sua tradição e cultura. Presente nas principais festas e celebrações da comunidade, o Zamarim já é referência musical e mantém o carinho do público judaico. Uma das principais marcas de seu trabalho musical são as diferentes modalidades de apresentações, ora tocando junto ao público na pista / platéia com sua performance itinerante , ou tocando em festas e festivais realizados em grandes palcos.

O Zamarim conquistou seu público levando a alegria da música judaica, através do harmonioso equilíbrio entre a animação do povo judeu e a qualidade musical de suas apresentações.

FORMAÇÃO MUSICAL:

Paulo Bento – Voz e sopros

Maurício Freire – Voz e baixo

Renato Epstein – Voz e violão

Beto Schkolnick – Voz e Bateria/Percussão

Leo Cunha – Percussão

FOTO CRÉDITO:

Paulo Mujano

TÉCNICO DE SOM:

Ricardo Lourenço Silva

20
20