EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Rebeca Rosenberg, Saul Anusiewicz, Adelina Alcântara Machado, Ovadia Saadia, Clarice S. Jozsef, Leonor e Sheila Szymonowicz, Arlene Zular e Marcelo Szpilman, Ana Lúcia Zarnowski, Sônia Teruchkin, Gladys Singal, Miriam Doris Lilienfeld e Suely Adissi, dentre outros.


REBECA ROSENBERG RECEBERÁ O PRÊMIO EXCELÊNCIA MULHER 2015

236_first_1_1

Rebeca Rosenberg será uma das homenageadas no próximo dia 24 de março, às 20h, com o XI Prêmio Excelência Mulher 2015, outorgado pela Fraternidade Aliança Aca Laurência. O evento faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, conforme Lei Municipal 15.925/13. Rebeca é Psicóloga Clínica, Diretora de Relações Públicas e Mestre de Cerimônia do Dia Internacional da Mulher da WIZO. Ativista Social em diversas entidades comunitárias. A cerimônia terá lugar no Teatro SESI, em São Paulo (Avenida Paulista, 1313).


SAUL ANUSIEWICZ RECEBE HOMENAGEM DO CRECI

236_first_1_2

Pela conduta ética, moral e profissional, após muitos anos de inscrição no Creci, sem qualquer mácula, o advogado Saul Anusiewicz foi homenageado pelo CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, na pessoa do presidente da entidade, Augusto Viana. O evento teve lugar na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, sendo esta a segunda vez que Saul recebe esta homenagem, merecidamente, diga-se. Graduado em Direito e pós graduado em Magistério em psicopedagogia, Saul também atua como corretor de imóveis há mais de 40 anos, é Conselheiro da Hebraica de São Paulo e atual assessor especial da presidência, diretor da OAB de Santo André como Presidente da Comissão de Defesa e Arbitramento de Honorários Profissionais e especialista em Direito Condominial e Imobiliário.


III CONGRESSO NACIONAL DA OBME E POSSE DE OVADIA SAADIA COMO PRESIDENTE DA FEBRACOS

236_first_1_3

Adelina Alcântara Machado, Presidente Nacional da OBME (Organização Brasileira de Mulheres Empresárias), comanda no próximo dia 16 de março, às 10h, na Assembléia Legislativa de São Paulo – Sala Kobayashi, o III Congresso Nacional da entidade. Na ocasião, o jornalista Ovadia Saadia será empossado como Presidente da FEBRACOS (Federação Brasileira de Colunistas Sociais).


BRASIL MARCA FORTE PRESENÇA NA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE DA NA’AMAT EM ISRAEL

236_first_1_4

O Brasil marcou forte presença com a participação de doze chaverot durante a Conferência Internacional de Solidariedade da NA’AMAT, que aconteceu de 10 a16 de fevereiro de 2015 em Tel Aviv. O evento, dedicado a fortalecer o vínculo entre as comunidades ao redor do mundo e o Estado deIsrael, contou com a participação de 120 representantes de sete países da América do Norte, do Sul e Europa.

A delegação brasileira contou com oito representantes de São Paulo: Clarice S. Jozsef, VP do executivo nacional e presidente da Na’amat Pioneiras São Paulo, Leonor e Sheila Szymonowicz, Arlene Zular, Gladys Singal, Miriam Doris Lilienfeld e Suely Adissi; duas de Porto Alegre: a presidente de Na’amat Brasil, Céres Maltz Bin, e a VP do executivo nacional e presidente da Na’amat Porto Alegre, Sônia Teruchkin e, de Belo Horizonte, Ana Lúcia Zarnowski, VP do executivo nacional e presidente de Na’amat Belo Horizonte, juntamente com Elza Riedel e Renata de Castro e Silva.


“AQUARIO”- O MAIOR AQUÁRIO MARINHO DA AMÉRICA DO SUL

236_first_1_5

Em dezembro deste ano acontecerá a inauguração do “AquaRio” na Zona Portuário do Rio de Janeiro, o maior aquário marinho da América do Sul e que será presidido pelo biólogo Marcelo Szpilman.


WIZO-RIO ENTREGA PERUCAS PARA A FUNDAÇÃO LAÇO ROSA

236_first_1_6

Em uma tarde repleta de emoção, a Wizo-Rio esteve presente à sede da Fundação Laço Rosa, presidida por Marcelle Medeiros, para a entrega simbólica de perucas confeccionadas pela Jack Bell, a partir da doação mechas de cabelo. Este projeto – Seu cabelo tem mais força do que você imagina -, que passa agora a fazer parte do calendário oficial de atividades da Wizo-Rio, pode resgatar a autoestima em muitos pacientes em tratamento oncológico, e deste modo contribuir para que o mesmo seja sucesso total!


AS MAIS CURTINHAS

– ANDREA VIVIANA TAUBMAN e a ilustradora SANDRA RONCA lançaram o livro “Sonho de Mãe” na Casa Daros (Botafogo/RJ). A obra aborda os segredos do universo emocional da mãe, antes, durante e depois da gestação: seus anseios, temores e alegrias, além de relatar fases do desenvolvimento do bebê e os progressos que vai conquistando.

– ANNA LUIZA OSSER, sócia da empresa Osser & Osser Executive Search, profere palestra sobre Plano Estratégico de Carreira no próximo dia 30 de março, na Jewish In. Se você tem entre 15 e 45 anos, não perca esta oportunidade. Pre-inscrição pelo site www.jewishin.org-agenda

– A pianista CLARA SVERNER e o artista MUTI RANDOLPH se apresentaram na Sala Cecília Meireles (Lapa/RJ) no concerto “Sinestesia” – um casamento entre música clássica e animação.

– Com prefácio do rabino Sérgio Margulies, o carioca Sami Goldstein lançou na ARI, Rio de Janeiro, o livro “VALEU! Memórias” , pela editora MW Comunicação. A obra relata as memórias biográficas do autor e tem o intuito de servir de estímulo para que outras pessoas também se animem e façam o mesmo, conforme disse Sami.

20
20