ESPAÇO BEBÊ – O MELHOR LUGAR PARA SEU FILHO

O objetivo do Espaço Bebê é conferir – dentro de um ambiente seguro, estimulante e familiar – autonomia e independência aos pequenos.

O Espaço Bebê é um ambiente de interação e de convivência de grande riqueza lúdica e educativa para bebês e seus cuidadores. É por meio do brincar livre, das oficinas dirigidas, instalações sensoriais e conversas com os pais e cuidadores que, dia-a-dia, a equipe de profissionais formada por psicólogos e educadores, acompanha o desenvolvimento dos bebês e de suas famílias.

Por quê

O brincar livre é motivado pelo desejo do bebê de conhecer e experimentar e é por meio dele que acontecem o desenvolvimento físico, motor, psíquico e a socialização das crianças. Os cuidadores que os acompanham encontram nesse Espaço um lugar seguro, estimulante e acolhedor para os bebês – e ao mesmo tempo a possibilidade de encontro e troca entre as famílias da Hebraica.

Como?

Neste espaço físico intencionalmente projetado para promover as brincadeiras e Oficinas dirigidas, o bebê tem a possibilidade de explorar o ambiente com autonomia, respeitando seu processo de desenvolvimento. Este tempo de exploração livre e fundamental para que surja um espaço interno voltado para a criação. Isto acontece tanto no bebê como no adulto, ao observar e permitir-se brincar, potencializa ou torna possível suas capacidades criativas.Podemos dizer, assim, que bebês, pais e cuidadores vivenciam juntos as primeiras descobertas de um ambiente coletivo.

Para quem?

O piso térreo do Espaço Bebê destina-se de bebês de 5 a 24 meses, acompanhados de um responsável. No mezanino realizam-se atividades e oficinas para bebês de 0 a 36 meses e gestantes! Desde a inauguração do Mezanino, o Espaço Bebê tem oferecido atividades para mães com bebês recém-nascidos, momento em que as mães estão de licença maternidade e podem participar de atividades voltadas para este começo de vida mãe-bebê. Pensando que este vínculo se inicia desde a gestação, o Espaço Bebê vem buscando referências e parcerias para oferecer a gestantes atividades e serviços de alta qualidade.

História

· Fundado em 2010, o Espaço Bebê foi inicialmente idealizado para propiciar um ambiente de grande riqueza lúdica, educativa e interativa para os bebês de 6 meses a 2 anos de idade e suas famílias. Com a ampliação de seu espaço físico, realizada em 2011, o Espaço Bebê expandiu suas atividades para outras faixas etárias – passando a realizar oficinas voltadas para gestantes, pais e mães com bebês recém-nascidos e, ainda, para crianças de 2 a 3 anos de idade. A partir de brincadeiras e propostas dirigidas, este Espaço promove a possibilidade de pais e bebês vivenciarem juntos, as primeiras experiências e descobertas de um ambiente coletivo. Cuidado, estímulo adequado, atenção e interação são fundamentais ao desenvolvimento de uma criança, especialmente na primeira infância. Estes elementos formam a base do ambiente, da ação e do olhar dentro do Espaço, inaugurando um novo momento na vida dos bebês e seus cuidadores. Para muitos bebês e mamães, tal oportunidade configura a primeira experiência de socialização, trocas e estímulos fora de casa. Por esse motivo, o serviço oferecido pelo Espaço – coordenado pela psicóloga Talita Pryngler – pode ser considerado uma etapa intermediária entre a casa da criança e a escola. O objetivo do Espaço Bebê é conferir – dentro de um ambiente seguro, estimulante e familiar – autonomia e independência aos pequenos.

241_hebraica_2_1

Horário de Atendimeto:
Terça à Sexta: das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00
Sábados, Domingos e Feriados: das 10h00 às 13h30
Telefone: (11) 3818-8854
Fax: (11) 3818-8711
E-mail: espacobebe@hebraica.org.br

20
20