DOCUMENTÁRIO “FANTASMAS DO TERCEIRO REICH”

Bernd_Wollschlaeger

Apresentação seguida de painel com a diretora Claudia Sobral e o protagonista Bernd Wollschlaeger

Em uma iniciativa inédita, o Grupo Contra-Ponto, em parceria com A Hebraica e a Escola Beit Yaacov, apresenta em São Paulo o documentário Ghosts of the Third Reich (Fantasmas do Terceiro Reich), que traz um olhar especialmente sensível dirigido aos descendentes dos oficiais da Alemanha nazista que se envolveram ativamente no programa de limpeza étnica conhecido como “A Solução Final”.

O documentário contará com duas apresentações seguidas de debate com a diretora do filme, Cláudia Sobral, e com Bernd Wollschlaeger, um dos protagonistas do documentário – filho de um tenente-coronel nazista que viveu sem responder publicamente por seus atos, Bernd converteu-se ao judaísmo, emigrou para Israel e tornou-se um oficial-médico do exército israelense.

A primeira apresentação acontecerá no sábado, 13 de junho, às 19h30 no Teatro Anne Frank de A Hebraica. O evento será aberto ao publico, para maiores de 13 anos, comingressos vendidos a R$10,00 para sócios e R$15,00 para não-sócios.

A segunda exibiçãoacontecerá na Escola Beit Yaacov, dia 14 de junho (domingo), para os alunos que vão participar da Marcha da Vida e alunos de escolas judaicas, não judaicas e públicas convidadas para o evento. Foi a partir deapoio da Escola Beit Yaacov e da iniciativa de uma mãe de aluno, que a vinda da diretora do filme e de um dos protagonistas se fez possível.

O documentário é legendado e o Debate contará com tradução simultânea.

Quem é o Grupo Contra-Ponto

O Grupo Contra-Ponto foi recentemente formado por um grupo de voluntários e tem como objetivo ampliar o conhecimento da história e trazer notícias referentes a Israel e a comunidade judaica no mundo, tanto no âmbito interno como para a sociedade brasileira como um todo.

20
20