BAIT COMEMORA 10 ANOS COM ROSH HASHANÁ URBANO

Entidade judaica comemora 10 anos de atividades com evento ao ar livre

Rosh Hashaná Urbano acontecerá na rua Baronesa de Itu e reunirá população paulistana com cultura e gastronomia judaica

O Centro Judaico Bait realiza evento aberto e gratuito na rua Baronesa de Itu (entre São Vicente de Paulo e Albuquerque Lins) ao longo de todo o domingo, 23 de agosto. Trata-se do Rosh Hashaná Urbano, ação que tem como foco comemorar os 10 anos da entidade proporcionando ao público diferenciados aspectos da cultura e gastronomia judaica. Toda a população paulistana está convidada para conhecer e vivenciar as diversas atividades proporcionadas.

Na inauguração da entidade, mais de 5 mil pessoas participaram de evento aberto que contou com a presença do prefeito, à época, e diversas autoridades.

Ao longo de todo este período, a instituição vem oferecendo ao público de São Paulo um espaço democrático de troca de idéias, com atividades como debates, palestras, shows, atividades lúdicas, gastronômicas, religiosas e de lazer.

Haverá apresentação de música, gastronomia, dança, humor, atividades infantis, workshops, entre outras, para entreter toda a família, desde o avô ao neto, passando pelos pais e adolescentes, em diversos estandes, quiosques e barracas ao longo da rua.

Rosh Hashaná Urbano acontecerá das 10h às 17h.


Serviço:

O que: evento Rosh Hashaná Urbano

Quando: 23 de agosto de 2015, das 10h às 17h

Quanto: gratuito

Para quem: toda a população de São Paulo

Onde: R. Baronesa de Itu, entre as ruas São Vicente de Paulo e Albuquerque Lins


2015_10anos_eventoderua-A3 copy


KKL PARTICIPARÁ DO ROSH HASHANÁ URBANO

247_fique_2.2

Quem for ao evento poderá fazer Tzedaká trocando seu cofrinho cheio por outro novo

O KKL Brasil participará do Rosh Hashaná Urbano, evento que vai marcar as comemorações de 10 anos do Bait, no domingo, 23 de agosto, das 11 às 17h, com uma grande festa de rua em frente à Sinagoga.

Durante todo o evento, o KKL exibirá uma seleção de filmes que mostra o trabalho desta que é a mais antiga e maior organização ambiental não governamental do mundo.

O tradicional cofrinho azul e branco do KKL em versão gigante, também estará disponível para quem quiser tirar fotos e aproveitar para contribuir com a Organização trocando seu cofrinho cheio por outro novo. Um jogo vindo diretamente de Israel também promete divertir o público.

O KKL Keren Kayemet LeIsrael é a mais antiga e maior organização ambiental não governamental do mundo, fundada em 1901, com a proposta de se criar um fundo nacional à fim de comprar terras onde hoje é Israel. Desde o seu início, e ao longo de seus 114 anos de existência, o KKL liderou um projeto florestal sem precedentes, que transformou uma terra desolada em um maravilhoso país verde. Mais de 240 milhões de árvores foram plantadas ao longo dos anos. Atualmente, o trabalho do KKL em Israel está concentrado em seis áreas de atuação que incluem florestas, água e meio ambiente, educação, desenvolvimento comunitário e segurança, turismo e recreação e pesquisa e desenvolvimento.


SHOW DO DUO ARGENTINO KLEZMER

2015_10anos_eventobeneficente-email copy

20
20