AIRTON GONTOW COMEMORA O SUCESSO DO SITE “COROA METADE”

248_especial_4_1

Idealizado e dirigido pelo jornalista e cronista Airton Gontow, ex editor-assistente da revista “A Hebraica” e associado do clube, o site de relacionamento Coroa Metade (www.coroametade.com.br) é um sucesso de público e mídia. Com 22,5 milhões de páginas vistas, dois milhões de visitantes, 80 mil cadastros e 27 casamentos feitos em pouco mais de dois anos e meio, o Coroa Metade é voltado para pessoas maduras, a partir de 40 anos, que procuram na Internet alguém com os mesmos valores e objetivos para compartilhar os bons momentos da vida a dois.

O site tem cadastro gratuito para quem desejar conhecer como funciona (fazer buscas e ver perfis), mas a comunicação por chat e mensagens, além de pesquisas de compatibilidade e outros serviços exclusivos, como escolher quem verá ou não as fotos e saber quem se interessou pelo perfil, é só para assinantes.

Gontow criou o Coroa Metade com base na sua história pessoal e também nas histórias de amigos que estavam solteiros ou separados aos 40 anos e vivenciaram as dificuldades para se encontrar pessoas para uma relação estável. “Já temos dezenas de pessoas que saíram do site porque casaram ou estão namorando firme com alguém que conheceram no Coroa Metade. É gratificante. Digo sempre que devo ser um caso raro de empresário, porque festejo a cada cliente que perco”, afirma Airton Gontow.

248_especial_4_2

Desde o final de 2012, quando foi lançado, o Coroa Metade já apareceu com destaque em programas de televisão, como Jornal das Dez (Globo News), Esquenta (TV Globo), Jornal do SBT, Jornal da Gazeta, Mulheres (Gazeta), Claquete (programa do Otávio Mesquita, na TV Bandeirantes) e Shalom Brasil (foram mais de 30 matérias em televisão); jornais, como “O Estado de São Paulo”, “Folha de São Paulo”, “Diário de S. Paulo”, “O Globo”, “O Dia”, “Jornal do Commercio” (RJ), “Estado de Minas”, “Hoje em Dia” (MG), “O Tempo” (MG), “A Crítica” (AM), “O Liberal” (Pará), “A Gazeta” (ES), Metro (em diversas cidades) e “Jornal do Commércio” (PE) – já foram mais de 150 matérias em jornais das capitais e do interior do País-; e sites, blogs e portais, como G1, R7, Terra, IG, BBC Brasil, Yahoo e RBS.

Airton Gontow também tem sido convidado para dar palestras e participar de debates sobre tema dos relacionamentos para pessoas maduras em lugares como Livraria Cultura, Erótica Fair e Museu da Imagem e do Som.

20
20