COMUNIDADE JUDAICA DE SP SE MANIFESTA POR ISRAEL E PELA PAZ

A comunidade judaica paulista se reuniu no domingo (08 de novembro), na Avenida Paulista, em frente ao Masp, para uma grande manifestação contra o terrorismo e em apoio e solidariedade ao Estado de Israel. O ato foi organizado pela Juventude Judaica Organizada (JJO) e contou com o apoio da Conib e Fisesp.

Centenas de balões nas cores azul e branco, simbolizando a bandeira de Israel, foram soltos em frente ao prédio do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Durante o ato, que ocorreu simultaneamente em Porto Alegre, Belém, no Recife, em Fortaleza e em Natal, foram entoados, além dos hinos do Brasil e de Israel, canções folclóricas em hebraico, além de apresentações de danças típicas do povo judeu.

“Este é um ato pacifico, pela paz e respeito entre os dois povos; entre todos os povos. Importante ressaltarmos aqui que a luta do Estado de Israel não é contra o povo palestino, mas sim contra o terrorismo. Apoiamos o dialogo entre israelenses e palestinos para que a paz seja alcançada da forma mais rápida possível, e de forma aceitável para os dois lados, mas de forma alguma por meio da violência” destacou o presidente da Juventude Judaica Organizada (JJO), Persio Bider.

“No último mês, os cidadãos israelenses judeus têm sofrido quase que diariamente com ataques perpetrados por terroristas, que tem por objetivo ameaçar a liberdade do povo israelense, gerando terror e pânico na população; tem por objetivo último a destruição do Estado de Israel. Contra esse terrorismo, Israel tem todo o direito de se defender. Mas a realidade que percebemos, são as condenações perante as retaliações de Israel contra esses atos covardes, que atacam inocentes; civis desarmados. Condenamos também, as ações violentas contra o povo palestino. Intolerância gera intolerância. Violência gera violência. Estamos aqui para enviar um sinal positivo e de esperança para nossos irmãos em Israel, e também em Gaza e na Cisjordânia. Israelenses e palestinos clamam pela paz, e ambos os povos merecem a paz”, finalizou o presidente da JJO.

Crédito fotográfico – Jacques Royzen

253_especial_4_1Equipe da Juventude Judaica Organizada

253_especial_4_2Harkadá gigante na Paulista

253_especial_4_3Manifestante acende vela pela paz

253_especial_4_4Floriano Pesaro, Deputado Federal e Secretário de

Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo,

foi uma das presenças marcantes.

253_especial_4_5Apoio a Israel no coração e no rosto.

253_especial_4_6A paulista ficou pintada de azul e branco

253_especial_4_7Os sionistas Bruno Laskovsky e Boris Ber

253_especial_4_8Chaverot da Na´amat SP prestigiaram o evento.


OS ATOS PELO BRASIL

253_especial_4_9Ato no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Foto: Divulgação.

253_especial_4_10Ato junto ao Teatro da Paz, em Belém. Foto: Divulgação.

253_especial_4_11Ato em Fortaleza. Foto: Divulgação.

253_especial_4_12Ato nas ruas de Natal. Foto: Divulgação.

20
20