O ELEGANTE JANTAR DOS AMIGOS DO SHEBA MEDICAL CENTER DE ISRAEL
Noite beneficente contou com apresentação musical do grupo israelense Kol Esperanza.
Tikun Olam, consertar o mundo, é um dos preceitos básicos do judaísmo, e foi ele que deu a tônica ao Jantar dos Amigos Brasileiros do Sheba Medical Center de Israel (TelHashomer) no Buffet França, em São Paulo, e que teve como anfitriões o casal Suzy e Elie Horn.
Fundado em 1948 o Sheba Medical Center (at TelHashomer),é o maior Centro Médico do Oriente Médio, e uma grande potencia em pesquisa médico-científica internacional, colaborando com a indústria no desenvolvimento de novos medicamentos e tratamentos. O hospital universitário, que é público, tem como principal missão curar pessoas, independentedesuareligião ou origem, e é reconhecido comoum oásis pacifico em uma região conturbada.
“Vocês acabaram de ouvir a canção “We are here for all of us”, de Alicia Keys, inspirada pelo desejo de fazer a diferença, de mostrar que nos importamos e sentimos a responsabilidade de sermos solidários com nossos irmãos israelenses, trazendo cura e conforto em momentos de necessidade”, ressaltou a organizadora do evento, Diana K. Nasser.
O Prof. Dr. Zeev Rotstein, cardiologista, diretor e CEO do Sheba Medical Center, relatou como era o clima na Sala de Emergência do Hospital durante os dias e noites em que soldados estavam lutando contra o Hammas na Operação Protective Edge. Muitos deles eram vítimas de queimaduras severas e foram atendidos no Israel National Burn Center, inaugurado em 2013 com doações da comunidade de São Paulo. “Não vamos dar a nenhum soldado a possibilidade de nos deixar”, dizia o professor Rotstein, e assim o Sheba Medical Center conseguiu salvar os mais de 150 soldados que foram trazidos ao hospital gravemente feridos, muitos dos quais ainda continuam em tratamento até hoje.
Elie Horn, e seu filho Efraim, subiram ao palco e agradeceram ao público presente o apoio a uma causa tão nobre. “Estou aqui como neto de sobreviventes do Holocausto, que perderam grande parte de suas famílias e em reconhecimento aos soldados de Israel. Assim como convidamos Eliahu Anavi em Pessach, temos que abrir as portas para o anjo Rafael, que é o anjo da cura, destacou Efraim. “O homem pode conseguir milagres, basta acreditar e fazer o bem. Quando você faz o bem, ele volta para você”, complementou Elie Horn.
O cônsul de Israel em São Paulo, Yoel Barnea, ressaltou como Israel se destaca nos campos da saúde, educação e alta tecnologia, e de como o Sheba Medical Center contribui atendendo a todos sem distinção de raça, cor e credo. “Somos um Estado pequeno, mas com o coração grande. A solidariedade é um traço essencial do povo judeu”, finalizou.
A noite beneficente, que teve como mestre de cerimônias Ana Rosa Rojtenberg, e também contou com a presença da Relações Públicas do Hospital, Ada Cegla, foi encerrada com a apresentação musical do Kol Esperanza, composto por três jovens tenores israelenses de grande prestigio internacional, que emocionaram o público presente.
O Jantar dos Amigos Brasileiros do Sheba Medical Center de Israel contou com apoio do Consulado de Israel em São Paulo e com a organização foi de Diana K. Nasser, que esbanjava finesse e elegância naquela noite.
Crédito fotográfico – Eliana Assumpção
Diana K. Nasser, Zeev Rotstein, Elie Horn e Ada Cegla
Diana Nasser, Raphael e Daniela Horn
Mimi Douer, Ada Cegla e Ana Rosa Rojtenberg, impecável como mestre de cerimônias
O cônsul de Israel Yoel Barnea e Marcos Arbaitman
Cônsul Yoel e Lucia Barnea, Sasson e Clairy Dayan
Glorinha Cohen e Chella Safra, com a elegância de sempre
Ada Cegla, Alberto e Drorit Milkewitz e Diana K. Nasser
Ada Cegla, Zeev Rotstein e Chella Safra
Clarice e Bernardo Jozsef
Suzie Horn, Sandra Soued e Chella Safra
Diana Nasser, Glorinha Cohen, Lucia e o cônsul Yoel Barnea e Clairy Dayan
Jacques e Glorinha Cohen, Ezequiel e Diana Nasser
Kol Esperanza, cujo talento conquistou a platéia
Zeev Rotstein discursa