“50 HOLTERS ARRITMIAS E SEUS DESAFIOS” – LIVRO É VOLTADO A ALUNOS, CLÍNICOS E CARDIOLOGISTAS‏

Dr Jose 1.jpg livro

O Dr. José Grindler, um dos maiores nomes do país em cardiologia, lançou, através do Serviço de Eletrocardiologia do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, tendo como co-autores os Drs. Acácio Cardoso, Alfredo J. Fonseca, José L. B. Cassiolato e Carlos A. R. Oliveira, a obra “50 Holters Arritmias e seus desafios”, voltada a alunos, clínicos e cardiologistas .

A necessidade de bibliografia de referência do método Holter fez os autores avaliarem a possibilidade de organizar situações de análise da eletrocardiografia dinâmica. A primeira ideia foi apresentar, de maneira prática e objetiva, as principais alterações e seus desafios no dia a dia do analisador. Assim, neste livro são discutidos casos de maneira informal, nada muito sofisticado; a intenção é proporcionar, através de uma leitura rápida e acessível, dicas indispensáveis à interpretação do método. O intuito é compartilhar com o leitor conhecimentos sobre o eletrocardiograma ambulatorial contínuo, que proporciona prazer para quem lê e segurança para quem o realiza.


SOBRE OS AUTORES

Dr Jose 2

JOSÉ GRINDLER – Diretor do Serviço de Eletrocardiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

ACÁCIO F. CARDOSO – Pós-graduando pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Médico Assistente do Serviço de Eletrocardiologia do Hospital das Clínicas da FMUSP (HC-FMUSP). Título de especialista em Eletrofisiologia Cardíaca Invasiva conferido pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) e Associação Médica Brasileira (AMB). Título de especialista em Cardiologia conferido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

ALFREDO J. FONSECA – Cardiologista e Médico do Esporte pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (SBME). Médico Assistente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

JOSÉ L. B. CASSIOLATO – Médico Colaborador do Serviço de Eletrocardiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). Responsável pelo Serviço de Eletrocardiologia do Hospital 9 de Julho (SP). Diretor Médico da Cardiodinâmica-Cardios (SP).

CARLOS A. R. OLIVEIRA – Médico Assistente do Serviço de Eletrocardiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

20
20