EM PROL DO CIAM, MY FAIR LADY – UM DOS MAIORES MUSICAIS DE TODOS OS TEMPOS

271_fique_4_1Premiado na Broadway, Paulo Szot estreia no Brasil em “My Fair Lady” (Foto: João Caldas)

Da 25 de agosto, às 21h, o Teatro Santander, em São Paulo, será palco do musical “My Fair Lady” sob direção de Jorge Takla e com renda revertida para as obras assistenciais do CIAM – Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar.

A obra é baseada no clássico “Pigmaleão”, de George Bernard Shay, com a história de um professor aristocrata, Mr. Henry Higgins, que aceita o desafio de transformar a pobre Eliza Doolittle, que será interpretada por Daniele Nastri, em uma dama da alta sociedade. A superprodução tem elenco de 30 atores e 14 músicos. Com música original de Frederick Loewe e letras de Alan Jay Lerner, o musical tem versão em português assinada por Claudio Botelho. O maestro Luiz Gustavo Petri assume a direção musical. Tânia Nardini é a diretora associada e coreógrafa Completam o time técnico Fábio Namatame nos figurinos e o argentino Nicolás Boni na cenografia.

271_fique_4_2Paulo Szot com seu Tony – Foto: Divulgação

No papel principal está Paulo Szot em seu primeiro musical no Brasil. Ele é o único brasileiro a ter conquistado, em 2008, o Prêmio Tony de melhor Ator da Broadway por seu desempenho no musical “South Paicific”, além de outros importantes. Nascido em Ribeirão Pires, no interior de São Paulo, ele começou cedo nas artes, estudando piano, violino e dança. Aos 18 anos, viajou em um navio cargueiro para a Polônia, terra de seus pais, com o sonho de se tornar bailarino. Mas, acabou se machucando, e decidiu voltar-se ao canto. De volta ao Brasil, estreou em óperas nacionais em “O Barbeiro de Sevilha”, no Theatro Municipal de São Paulo em 1997 e logo seu talento foi reconhecido mundo afora. Mas foi em Nova York que ganhou elogios e o respeito da exigente crítica, tendo também se destacado na ópera “O Nariz”, no palco do Metropolitan Opera de Nova York.

My Fair Lady” teve a primeira versão cinematográfica em 1938 e chegou à Broadway em 1956, protagonizada por Julie Andrews e Rex Harrison, e que abocanhou seis prêmios Tony e um Theater World Award. Em 1964, Hollywood fez nova versão da história, desta vez com Harrison fazendo par com Audrey Hepburn. Este filme levou oito Oscar, três Globo de Ouro e o Bafta de melhor filme.

O Teatro Santander fica no Shopping JK – Av. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim, São Paulo – tel. 11 4003-1022 e os ingressos já estão a venda pelos telefones: (11) 3760-0063 e 3760-0068 . informações: ciam@ciam.org.br


271_fique_4_3