AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como o evento “The Bar – Science on Tap”, o show do britânico Barry Wolfe, as exposições de Gregory Fink, da Wizo no Shopping D & D e da Brasil Naif, o leilão de obras produzidas por celebridades brasileiras em prol do Ten Yad, a Premiação do Concurso Fábio Dorf de Direitos Humanos, o 1º Encontro de Iídiche, a 17ª Feira Natalina Peruana, a palestra “A História de Jerusalém” com o Prof. Dori Goren, Cônsul de Israel, o réveillon em Caxambu promovido pela B´nai B´rith SP e o lançamento nacional do Longa Documentário Estrela de David no Cruzeiro do Sul no RJ, dentre outros. Confira os detalhes e participe.


SCIENCE ON TAP ESTÁ DE VOLTA

278_fique_4_1A 1a edição do evento “The Bar – Science on Tap” foi um sucesso. No dia 8 de dezembro, este projeto inovador já consagrado em Israel trará ao Brasil Daniel Zajfman, presidente do Instituto Weizmann de Ciências, que falará em SP no Bar da Esplanada da A Hebraica, sobre “Como mudar o mundo? – pesquisa guiada pela curiosidade.” Doutor em física atômica com mais de 100 trabalhos publicados e várias patentes, com interesses que vão da física atômica a astrofísica molecular, Daniel Zajfman lidera também este projeto que leva renomados cientistas a “invadir” bares para levar a ciência aos jovens de maneira descontraída e acessível. A Associação de Amigos do Instituto Weizmann do Brasil em parceria com A Hebraica, organizam o próximo evento acompanhado de boa música.


SHOW DO BRITÂNCIO BARRY WOLFE

278_fique_4_2O advogado britânico Barry Wolfe mostra mais uma vez sua faceta de músico, crooner e showman em apresentação única em 1 de dezembro às 21 horas no The Orleans ( Rua Girassol, 398 – Vila Madalena – SP). Reconhecido como maior especialista em investigações de fraudes bancárias e crimes de colarinho branco no Brasil, Wolfe sobe aos palcos com sua banda The Investigators. No cardápio, standards de jazz e do R&B, clássicos da MPB e canções pra dançar e suingar ‘all night long’.


EXPOSIÇÃO DE GREGORY FINK EM PROL DA FUNDAÇÃO DORINA NOWILL PARA CEGOS

278_fique_4_3


EXPOSIÇÃO WOMEN AND THEIR OLIVE TREES – A Wizo-SP convida para a exposição “Women and Their Olive Trees”, com curadoria de Olivio Guedes, que acontece dia 22 de novembro, às 19h30, no Shopping D & D – Av. Nações Unidas, 12.555. são 35 mulheres israelenses de diferentes etnias, culturas e religiões que formaram um ambiente de coexistência, tolerância e amizade, transmitindo, por meio da arte, uma mensagem de esperança e paz. Será uma homenagem em memória do grande líder e Prêmio Nobel da Paz, Shimon Perez Z´L. Confirme presença com Gilma: (11) 3257-0100.


EXPOSIÇÃO BRASIL NAIF – Até o dia 6 de janeiro, a Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina, em São Paulo, estará apresentando a exposição Brasil Naif, com curadoria de Jacques Ardies. Endereço: Av. Auro de Moura Andrade – Barra Funda.


MULHERES E VIOLÊNCIA SEXUAL: NO HOLOCAUSTO E HOJE NA SOMÁLIA, DIA 25 NA USP – No próximo 25 de novembro, Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres, o IEA, o USP Mulheres e o Remember the Women Institute (RWI) realizam o seminário Violência Sexual contra Mulheres em Tempos de Conflito. Com conferência de Rochelle G. Saidel, fundadora e diretora executiva do RWI, e Beatriz de Barros Souza, mestranda em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito (FD) da USP, o encontro acontece das 10h às 12h, na Sala de Eventos do IEA, e terá transmissão ao vivo pela internet. O tema será analisado sob dois panoramas: a violência sexual durante o Holocausto e a violência sexual contemporânea na Somália, fenômeno caracterizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como “o pior desastre humanitário contemporâneo”.


TEN YAD PROMOVE LEILÃO DE OBRAS DE ARTE CRIADAS POR CELEBRIDADESDe 21 de novembro a 5 de dezembro, a Instituição Beneficente Israelita Ten Yad, dedicada a programas de segurança alimentar, de promoção e inclusão social, irá promover, em parceria com o site de leilões corporativos, Superbid, leilão de obras produzidas por celebridades brasileiras do esporte, TV, teatro e música. Entre os artistas, estão os músicos Rita Lee, Elba Ramalho, Djavan, Milton Nascimento, Zizi Possi, Adriana Calcanhoto, Daniel, Chitãozinho & Xororó, Tony Bellotto e Daniela Mercury; os atletas Ricardo Kaká, Roberto Carlos, Rogério Ceni, os treinadores Geninho, Oswaldo de Oliveira, Rogerio Fidélis, além, do ex-piloto de F-1, Emerson Fittipaldi. Serginho Groisman, Regina Casé, Tom Cavalcante, Adriane Galisteu, Ana Paula Padrão, Jô Soares, Fernanda Lima, Malu Mader, Regina Duarte e Miguel Falabella são as personalidades da TV e do teatro que criaram peças exclusivas para a instituição. O leilão é um desdobramento do projeto cultural HANDS, criado pela artista plástica Marina Nasser, e inspirado pelo significado de Ten Yad – “estender as mãos” em hebraico. O projeto contou com mais de 120 celebridades entre artistas plásticos, músicos, políticos, atletas e atores, que pintaram telas, pratos e pandeiros marcados com a imagem de suas mãos e uma mensagem contra a fome. Em 2003, foi realizado o primeiro leilão com parte do acervo em parceria com o Mube. Para o leilão de 2016, o Ten Yad abriu parte de seu acervo e recebeu de doadores algumas peças para serem comercializadas de novo aos fãs das celebridades. Para conhecer todas as peças a serem leiloadas, acesse www.tenyad.org.br/leilao.


15 ANOS DE CONCURSO FÁBIO DORF – PREMIAÇÃO E PALESTRAS SOBRE JUDEUS NO BRASIL – A B´nai B´rith do Brasil está convidando para a Premiação do Concurso Fábio Dorf de Direitos Humanos 2016 dia 24 de novembro, às 20h, na sua sede à Rua Caçapava, 105 – 4º andar, em SP. Haverá palestras a serem proferidas por Fares Saeb, vice-cônsul de Israel e pela Dra. Daniela Levy. Informe-se mais: (11) 3082-5844.


1º ENCONTRO DE IIDICHE – No dia 22 de novembro, das 10 às 17h, o Museu Judaico de São Paulo / Arquivo Histórico Judaico Brasileiro – MJSP e a Federação Israelita São Paulo promovem o 1º Encontro de Iídiche. As vagas são limitadas, e a confirmação de participação será enviada por email. Para se inscrever acesse o link https://www.jotform.com/Fisesp/Grupos_de_Iidiche


PRESIDENTE DA SUZANO E SÓCIA DA KPMG VÃO DISCUTIR SOBRE PERFORMANCE E LUCRO DAS ORGANIZAÇÕES – Com a proposta de ampliar o debate sobre questões relativas a diversidade de gênero e à valorização da mulher no ambiente corporativo, a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria realiza no dia 22 de novembro, das 9 às 11h, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura no Conjunto Nacional, um bate-papo com Walter Schalka, Presidente da Suzano, e Patrícia Molino, sócia da KPMG. Eles vão debater sobre como melhorar a performance e aumentar o lucro das organizações, através do desenvolvimento dos melhores potenciais profissionais e da quebra de antigos tabus. Inscrições:R$20,00 – https://www.sympla.com.br/gestao-e-performance—mulheres-e-negocios__100017 . Informações: eventos@cambici.org.br


17ª FEIRA NATALINA PERUANA – Em prol do Centro Social Morro Velho, o Comitê de Senhoras Peruanas, com o apoio do Consulado Geral do Peru em São Paulo, promove no Instituto Akhanda, nos próximos dias 2 a 11 de dezembro, das 10 às 19h a 17ª Feira Natalina Peruana. Endereço: Av. Moaci, 1340 – Planalto Paulista – São Paulo. A entrada é franca.


PALESTRA COM O CÔNSUL GERAL DE ISRAEL DORI GOREN – O Programa de Língua Hebraica e Literatura Judaica, o Centro de Estudos Judaicos da USP e o Consulado de Israel estão convidando para a palestra “A História de Jerusalém” com o Prof. Dori Goren, Cônsul de Israel e Mestre em Ciências Políticas pela Universidade de Haifa. Segunda, dia 28 de novembro, às 19h30, na Sala 266 do Prédio de Letras da USP. A entrada é franca. Informe-se mais: cejudaic@usp.br – (11)2648-6120.


REVEILLON EM CAXAMBU/MG COM A B´NAI B´RITH – Em ônibus executivo luxo, a viagem que a B´nai B´rith SP está promovendo para o réveillon no Hotel Gloria em Caxambu, Minas Gerais, promete ser inesquecível e acontece entre os dias 28 de dezembro a 2 de janeiro de 2017. Reservas e mais informações com Henrique e Cris: (11) 3082-5844.


FOTÓGRAFO DAS CELEBRIDADES: JOÃO PASSOS LANÇA LIVRO “15 ANOS DE TAPETE VERMELHO” NO PARIS 6 – No dia 28 de novembro (segunda-feira), a partir das 20h, o fotógrafo das celebridades João Passos lançará o livro “15 Anos de Tapete Vermelho”. O evento fechado para convidados e imprensa será realizado no bistrô Paris 6 Vaudeville, localizado no bairro Jardins, em São Paulo – Rua Haddock Lobo, 1159. João Passos reuniu na obra os cliques mais importantes que marcaram seus 21 anos de carreira, sendo 18 anos como fotógrafo da revista Caras, além de outros trabalhos realizados. Gisele Bündchen, Roberto Carlos, Silvio Santos, Neymar Jr., Luciana Gimenez, Adriane Galisteu, Bibi Ferreira, Marília Gabriela, Reynaldo Gianecchini, Fernanda Montenegro e a eterna Hebe Camargo são algumas das personalidades homenageadas no livro.


NO RIO DE JANEIRO

LANÇAMENTO NACIONAL DO LONGA DOCUMENTÁRIO “ESTRELA DE DAVID NO CRUZEIRO DO SUL” – A Federação das Academias de História Militar Terrestre do Brasil e o Coletivo Cinematográfico Pátria Filmes têm a honra de convidar para o Lançamento Nacional do Longa Documentário Estrela de David no Cruzeiro do Sul – Brasileiros Judeus na História Militar Nacional. Com 70 minutos, o documentário será apresentado em 28 de novembro de 2016 (segunda-feira), às 18:30h, no Forte Copacabana – RIO. Trailer – 4 minutos: https://www.youtube.com/watch?v=0-mSyTgmJpo . Diretor: Israel Blajberg – Produtor: Daniel Mata Roque

20
20