ABRIR COM UM MACHADO – RABINO NISSIM KATRI

image001

Se percebêssemos o quanto a espiritualidade é vital, nós não deixaríamos nada que nos impedisse de obtê-la.


Uma pessoa irá a qualquer distância para conseguir o que for necessário para se manter vivo. Pessoas famintas farão qualquer coisa para conseguir comida. Se percebêssemos o quanto a espiritualidade é vital, nós não deixaríamos nada que nos impedisse de obtê-la.

Um aluno de Rabi Aharon de Karlin uma vez se queixou ao seu mestre que ele não se sentia satisfeito espiritualmente, e pediu ao seu mestre para ajudá-lo. Rabi Aharon disse: “Você me desculpe, mas eu não consigo achar a chave correta para abrir seu coração!”.

O aluno chorou em desespero. “Quem precisa uma chave? Abra o meu coração com um machado!”

Rabi Aharon sorriu. “O seu coração acabou de ser aberto, meu filho.”

Algumas pessoas podem estar conscientes de que precisam ser mais espirituais, mas gostariam que a espiritualidade viesse facilmente. Elas não estão prontas a fazer os sacrifícios necessários. A indulgência em prazeres materiais é o inverso à espiritualidade e alguns podem ficar relutantes em renunciar a estes prazeres.

O choro do aluno, “Abre meu coração com um machado!” indicava o quanto desesperado ele estava para adquirir espiritualidade. Este sentimento em si mesmo já foi um alcance espiritual.

Shalom.


RABINO NISSIM KATRI – É emissário do Rebe de Lubavitch e diretor do Beit Chabad de Belo Horizonte/MG. Saiba mais.

www.chabadbhz.com.br – e-mail: chabad.bhz@terra.com.br