MARIANGELA NIGRO VANZIN – GERENTE REGIONAL DA TELEX EM SP – POR GLORINHA COHEN

282_first_1_1O sotaque carioca pode enganar, mas, verdade é que Mariângela Nigro Vanzin nasceu em São Paulo, foi criada no Rio de Janeiro e é daquelas jovens determinadas que correm atrás dos seus objetivos. Talvez esta seja e a razão pela qual, aos 34 anos, já ostenta no currículo um crescente sucesso profissional: desde fevereiro de 2014 é a Gerente Regional de São Paulo, responsável pelo treinamento na área da fonoaudiologia e vendas da Telex Soluções Auditivas, empresa que pertence à holding dinamarquesa William Demant, tem mais de 67 anos de experiência no mercado brasileiro e possui mais de 100 pontos de venda em todo Brasil.

Mariângela ainda desenvolve um trabalho desde a seleção e recrutamento de equipe, cabendo à ela também aprimorar rotinas e estabelecer procedimentos, buscar parcerias e ações, além de participar da elaboração de campanhas de marketing. Também criou, sem custo algum para o cliente, o home care, um grande diferencial no mercado.

Formada em fonoaudiologia e com mestrado em Saúde Coletiva e MBA em Gestão de Negócios, nesta entrevista exclusiva para nosso portal Mariângela fala de sua vida pessoal e profissional e nos dá uma visão do porquê é uma mulher bem sucedida.


 

Gosto de lidar com pessoas, gosto do cuidado com os outros. Através do meu trabalho posso proporcionar qualidade de vida para muitas pessoas (fonoaudiologia) e como gestora, também desenvolvê-las.

 

GC – Hobby?

MNV – Caminhada ao ar livre.

GC – Lugar preferido?

MNV – Minha casa.

GC- Pessoa ideal?

MNV – Honesta.

GC – Ator, atriz e político que admira?

MNV – Morgan Freeman e Julie Andrews.

GC – Como define um amigo?

MNV – Aquele que está sempre com você, mas que vai lhe mostrar a verdade, mesmo quando você estiver errado.

GC- Como você se definiria?

MNV – Essa é a mais difícil! Sou uma pessoa determinada, corro atrás dos meus objetivos e prezo muito pela sinceridade e respeito.

GC – Palavra que gosta e que não gosta.

MNV – Gosto da palavra gratidão. Não gosto e não pronuncio a palavra “desgraçado”; acho muito forte. A vida por si só já é uma graça de Deus.

GC – Qual é sua formação?

MNV – Sou formada em fonoaudiologia, tenho mestrado em Saúde Coletiva e MBA em Gestão de Negócios.

GC – Fale-me sua carreira profissional.

MNV – Comecei a trabalhar aos 13 anos de idade como instrutora de um curso de inglês. Sempre aprendi a me virar, desde nova. Como fonoaudióloga, minha carreira começou em 2008 na empresa que trabalho até hoje, a Telex Aparelhos Auditivos.

GC – Por que escolheu esta área de trabalho?

MNV – Gosto de lidar com pessoas, gosto do cuidado com os outros. Através do meu trabalho posso proporcionar qualidade de vida para muitas pessoas (fonoaudiologia) e como gestora, também desenvolvê-las.

GC – Fale-me um pouco sobre a Telex e seus aparelhos.

MNV – Somos uma empresa líder no mercado de aparelhos auditivos e estamos há 67 anos no mercado. Temos mais de 60 lojas em todo o pais.

GC – Consta que a Telex criou o atendimento em casa. Como isto funciona?

MNV – Estamos fazendo atendimento home care, sem custo. Damos prioridade a pacientes que possuem problemas de locomoção, porém atendemos todos sem custo. É um grande diferencial no mercado. A fonoaudióloga responsável é Claudia Arrivabene. Basta entrar em contato com ela pelo número: 97628-0837.

GC – quais os cargos ocupados nessa empresa?

MNV – Fonoaudióloga, consultora de campo e Gerente Regional de São Paulo.

 

Mesmo que eu alcance meus objetivos, acho que sempre estarei criando outros.Isso é o que me move, o que me faz viver!

 

GC – desde quando está em São Paulo e por que veio do Rio de Janeiro para cá?

MNV – Estou em São Paulo desde fevereiro de 2014. Vim para assumir a gerência de todas as lojas próprias da rede, que hoje são 10 lojas. Sou Gerente Regional de São Paulo. Desenvolvo um trabalho desde a seleção e recrutamento de equipe, bem como treinamento e desenvolvimento da mesma. Sou responsável em dar treinamentos na área da fonoaudiologia e vendas e em aprimorar rotinas e estabelecer procedimentos, como buscar parcerias e ações, além de participar da elaboração de campanhas de marketing. Enfim, hoje tenho conhecimento do negócio de uma forma ampla.

GC – Quais as dificuldades encontradas para chegar a este cargo?

MNV – Não vejo como dificuldades. Tudo que aprendi contribuiu para o meu crescimento profissional. Acredito que para qualquer crescimento é preciso muito estudo, perseverança e experiência.

GC – Pretende voltar para o Rio de Janeiro?

MNV – Não pretendo voltar. Gosto muito de São Paulo, terra onde nasci.

GC – Se tivesse que escolher outra profissão, qual seria?

MNV – Cantora. Mas, a timidez impede.

GC – Se pudesse voltar ao passado, qual época escolheria?

MNV – Infância talvez… Sem preocupações…. Mas acho que não voltaria, mesmo se pudesse.

GC – O que ainda falta por realizar profissional e pessoalmente?

MNV – Abrir meu próprio negócio!

GC – Quais são seus planos futuros?

MNV – São muitos! Mas procuro sempre estar atualizada e em constante crescimento. Mesmo que eu alcance meus objetivos, acho que sempre estarei criando outros. Isso é o que me move, o que me faz viver!