UNIBES CULTURAL – SEMPRE UM BOM PROGRAMA GRATUITO

285_fique_3_1
Confira aqui alguns deles que acontecem neste mês de março, convide seus amigos e participe. São gratuitos.


CLUBE DE LEITURA

285_fique_3_2
CLUBE DE LEITURA

Com um livro escolhido para cada encontro, o Clube de Leitura se reúne mensalmente na Unibes Cultural para um bate papo com mediação de Danielle Vieira e das livrarias, bibliotecas, universidades e espaços culturais, com apoio da Companhia das Letras.

Em um ambiente descontraído, o Clube de leitura reúne pessoas das mais diversas faixas etárias e perfis. Além de fomentar a formação de leitores e a ampliação de repertório, é também um espaço importante de compartilhamento e trocas.

O livro que abre a programação 2017 do Clube de Leitura na Unibes Cultural é “Dois irmãos” de Milton Hatoum.

Dia: 13 de março, às 19h.


CONVERSAS QUE IMPORTAM

Encontros mensais de terapia em conjunto com a psicóloga Fabíola Lima, autora do blog Conversas que Importam. Os participantes trazem seus casos e experiências, que são discutidos, muitas vezes com a participação de convidados especiais.

TEMA DE MARÇO: Qual é sua lente como observador da realidade?
DIA: 18 de março, das 14 às 17h30


SEMINÁRIO UM OCEANO A NAVEGAR

285_fique_3_3

Seminário de design com Adélia Borges e Barbara Coutinho, que explora as trocas culturais entre Portugal e Brasil no campo do design.

O seminário integra os preparativos para a exposição de design que será apresentada no âmbito da programação oficial de Lisboa 2017 Capital Ibero Americana da Cultura e terá a participação de Bárbara Coutinho, diretora do Museu de Design e Moda (MUDE) de Lisboa, e de Adélia Borges, que assinam a curadoria conjunta da mostra.

Num olhar transversal, buscam-se as influências recíprocas entre os dois países quanto ao design de objetos, móveis, embalagens, peças gráficas e vestuário, desde o início da colonização até os dias de hoje.
As curadoras se inspiraram na expressão do artista Leonilson – Um Oceano Inteiro para Nadar – para buscar essas confluências, que apontam para renovadas possibilidades de intercâmbios no presente e no futuro. A mostra será realizada em Lisboa em outubro de 2017.

Dias: 21 à 22 de março, das 18 às 22:00 horas


SHOW ALEXANDRE MOSCHELLA – GRANDE SERTÃO

O espetáculo Grande Sertão: variações com o violinista Alexandre Moschella é uma inovadora homenagem a João Guimarães Rosa na ocasião do centenário do escritor, nascido em 1908. O formato é inédito: um recital de violão pontuado por trechos do romance Grande Sertão: Veredas, obra-prima de Rosa que se tornou um paradigma da literatura moderna brasileira e universal. O livro, no qual o ex-jagunço Riobaldo conta suas aventuras guerreiras e espirituais, é um universo inesgotável de atmosferas e sensações – não só narradas, mas também cantadas em sua prosa experimentalista e sonora.

Dia: 25 de março, das 17 às 18:30 horas.


UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré – São Paulo

T.11 3065-4333

20
20