YOSSEF COHEN É ADVOGADO TAMBÉM EM ISRAEL

No último dia 8 de março, Yossef Cohen, que imigrou para Israel em 2014 com sua esposa Karlah e é filho de Miriam e Yehoshua Orenstein Cohen, obteve autorização para advogar em Israel. A cerimônia ocorreu num Auditório na Rechov Yafo, em Jerusalém, da qual participaram vários Magistrados de Cortes Israelenses, o Presidente da Lishkat Orchey HaDin LeIsrael (Ordem dos Advogados de Israel) e diversos Juristas e Integrantes da Diretoria da Ordem dos Advogados.

Todos saudaram os mais de 140 chaverim chadashim (novos companheiros), dando-lhes boas-vindas. Foi emocionante ouvir, num dos discursos, uma saudação especial em português para os advogados que vieram do Brasil.

Mas, ser advogado em Israel não é nada fácil. Além da necessidade de dominar o Hebraico, e isso também em linguagem jurídica, é preciso submeter-se a 10 provas no início e mais 10 provas no final do estágio, consideradas dificílimas. O estágio dura um ano.

Yossef Cohen foi dispensado das 10 provas finais, em razão do tempo de advocacia no Brasil. E, por ter disponibilizado as apostilas que fez, para facilitar os estudos dele e da esposa, ambos passaram a ser solicitados para ajudar outros imigrantes e o Ministério Klitá passou a indicá-los aos interessados em fazer o curso e provas.

287_fique_2_1Karlah e Yossef Cohen

287_fique_2_2Karlah, Miriam, Yossef e Yehoshua Cohen

287_fique_2_3Yossef Cohen

287_fique_2_4Yossef Cohen com o Presidente da Lishkat Orchey Hadin LeIsrael (Ordem dos Advogados de Israel) exibindo a autorização para advogar.

20
20