LAG BAÔMER E EXPOSIÇÃO DE SIDNEY LACERDA

Festa para toda família, Lag Baomer será comemorado dia 13 de maio, às 18h, na Pça. Carmel, tendo shuk com comidas judaicas, além da tradicional fogueira. Aproveite e veja a exposição de Sidney Lacerda na Galeria de Arte, onde fica até o dia 30 de maio.


LAG BAOMER NA PRAÇA CARMEL

289_hebraica_4_ 1


EXPOSIÇÃO “OÁSIS”, COM OBRAS DE SIDNEY LACERDA

289_hebraica_4 _2

A Galeria de Arte da Hebraica recebe, até o dia 30 de maio, a nova exposição “Oásis”, assinada pelo artista plástico Sidney Lacerda. A mostra reúne algumas de suas principais imagens, que têm como característica principal a composição das cores sobrepostas a cenas e arquiteturas do cotidiano.

A exposição possui mais de 15 trabalhos que unem fotografias e montagens, sempre com destaque para espaços e momentos da cidade que acabam passando despercebidos para o olhar do dia-a-dia. E é neste aspecto que está a matriz da obra de Lacerda, a harmonia entre as cores e a busca de um traço absolutamente próprio.

Oásis, que reúne imagens inéditas, fica na Hebraica até o próximo dia 30 de abril e tem entrada gratuita.

SERVIÇO:
Data: até 30/05/2017
Local: Hebraica – Rua Hungria, 1000
Valor: entrada gratuita.
Informações: 3818-8888 (central de atendimento)


SOBRE A HEBRAICA

289_hebraica_4 _3Um espaço amplo, harmonioso e cheio de história. A Hebraica nasceu do sonho de um pequeno grupo que, em 1953, viu a necessidade de criar uma nova sociedade. Um ponto de encontro em que as famílias judaicas pudessem se reunir com segurança – com opções de lazer e recreação – em um ambiente que permitisse ações educacionais para a criação de crianças e jovens, sob as tradições e valores da comunidade judaica.

O desafio de fortalecer a comunidade e a sociedade – constituídas pelas famílias judaicas de São Paulo – amadureceu e ganhou outros elementos cruciais ao desenvolvimento do clube. No início dos anos 80, a Hebraica passou a se destacar como a maior instituição judaica em todo o mundo. O título é fruto do trabalho árduo e da paixão pela coletividade.

Com fundamental papel na sociedade, a instituição se consolidou como importante centro comunitário de formação e de convivência judaica. E a sua relação intrínseca na representação da comunidade judaica mantém-se fortalecida nos dias de hoje.

Dada a excelência de suas ações, amparadas por uma infraestrutura de ponta, a Hebraica escreve a cada ano mais um capítulo de sua vitoriosa trajetória. O clube se modernizou e oferece o que há de melhor em seu segmento, sem deixar para trás as raízes e tradições que o tornaram um referencial judaico em São Paulo, no Brasil e no mundo.

20
20