CAMPANHA MUNDIAL INÉDITA NAS REDES SOCIAIS PEDE RESPEITO À MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO

O Congresso Judaico Mundial e a Conib lançam a campanha #WeRemember [Nós Lembramos]

Convocamos você e sua comunidade a se juntar a nós em uma demonstração poderosa do nosso respeito pela história e fé no futuro. E de uma maneira que ainda não foi feita, para garantir que os seis milhões de judeus assassinados no Holocausto nunca sejam esquecidos.

Uma pesquisa feita pela Anti-Defamation League (ADL), entre julho de 2013 e fevereiro de 2014, apontou que 46% dos habitantes do planeta nunca ouviram falar do maior genocídio da história. Foram feitas 53.100 entrevistas em 101 países. Por isso, é importante que você participe da campanha que descrevemos a seguir.

O Congresso Judaico Mundial e a Conib lançam a campanha #WeRemember [Nós Lembramos], em que pedimos às pessoas que tirem uma foto com a inscrição “We Remember” e postem-na, com a hashtag #WeRemember, no Facebook, Twitter e/ou Instagram. Você pode enviar a imagem para o seguinte email: weremember@wjc.org

Você também pode usar o Twibbon para colocar a hashtag na foto do seu perfil: http://twibbon.com/Support/weremember (antes, faça seu login no Facebook).

Precisamos nos manifestar de maneira firme, pois o antissemitismo hoje volta a se mostrar forte. Por isso, devemos declarar juntos que lembramos, para alcançar tanto aqueles que sabem pouco sobre o Holocausto como aqueles que negam sua ocorrência.

World Jewish Congress Congresso Judaico Latinoamericano


ATO NACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

305_fique_3_1

Por ocasião do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, a Confederação Israelita do Brasil (Conib), a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e a Congregação Israelita Paulista (CIP), promovem no domingo, 28 de janeiro, às 18h30, na Sinagoga Etz Chaim da CIP, um ato solene em memória às vítimas do Holocausto. É preciso apresentar documento com foto para a entrada.

Além de lideranças judaicas e de sobreviventes do Holocausto, o evento contará com a presença de autoridades políticas, religiosas e comunitárias No hall da entidade acontecerá a exposição “ Além do Dever – Diplomatas reconhecidos como Justos entre as Nações”, produzida pelo Yad Vashem (Museu do Holocausto de Israel) e que está sendo trazida pelo Consulado Geral de Israel em São Paulo.

O evento conta com o apoio da Agência Judaica para Israel, A Hebraica, Arq Shoa, B’nai B’rith, Beth- El, Comunidade Shalom, Consulado Geral de Israel em São Paulo, Fundo Comunitário, KKL Brasil, Sherit Hapleitá, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e Unibes.

A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou em 2005 uma resolução instituindo 27 de janeiro como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. A data é uma homenagem aos seis milhões de judeus e às outras vítimas da exterminação nazista. A resolução rejeita qualquer questionamento de que o Holocausto foi um evento histórico, enfatiza o dever dos Estados-membros de educar futuras gerações sobre os horrores do genocídio e condena todas as manifestações de intolerância ou violência baseadas em origem étnica ou crença.

No Brasil, a lei que institui um dia em memória às vítimas do Holocausto, é de autoria do então vereador e hoje Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Deputado Federal Floriano Pesaro, e foi sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab no dia 12 de dezembro de 2009.

Evento: Ato Solene em Memória às Vítimas do Holocausto
Data: 28 de janeiro de 2018 (Domingo)
Horário: 18h30 pontualmente (abertura 18h)
Local: Sinagoga Etz Chaim da Congregação Israelita Paulista (CIP) – Rua Antonio Carlos, 653 – Consolação