CAMPANHA MUNDIAL INÉDITA NAS REDES SOCIAIS PEDE RESPEITO À MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO
O Congresso Judaico Mundial e a Conib lançam a campanha #WeRemember [Nós Lembramos]
Convocamos você e sua comunidade a se juntar a nós em uma demonstração poderosa do nosso respeito pela história e fé no futuro. E de uma maneira que ainda não foi feita, para garantir que os seis milhões de judeus assassinados no Holocausto nunca sejam esquecidos.
Uma pesquisa feita pela Anti-Defamation League (ADL), entre julho de 2013 e fevereiro de 2014, apontou que 46% dos habitantes do planeta nunca ouviram falar do maior genocídio da história. Foram feitas 53.100 entrevistas em 101 países. Por isso, é importante que você participe da campanha que descrevemos a seguir.
O Congresso Judaico Mundial e a Conib lançam a campanha #WeRemember [Nós Lembramos], em que pedimos às pessoas que tirem uma foto com a inscrição “We Remember” e postem-na, com a hashtag #WeRemember, no Facebook, Twitter e/ou Instagram. Você pode enviar a imagem para o seguinte email: weremember@wjc.org
Você também pode usar o Twibbon para colocar a hashtag na foto do seu perfil: http://twibbon.com/Support/weremember (antes, faça seu login no Facebook).
Precisamos nos manifestar de maneira firme, pois o antissemitismo hoje volta a se mostrar forte. Por isso, devemos declarar juntos que lembramos, para alcançar tanto aqueles que sabem pouco sobre o Holocausto como aqueles que negam sua ocorrência.
World Jewish Congress Congresso Judaico Latinoamericano
ATO NACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO
Por ocasião do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, a Confederação Israelita do Brasil (Conib), a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e a Congregação Israelita Paulista (CIP), promovem no domingo, 28 de janeiro, às 18h30, na Sinagoga Etz Chaim da CIP, um ato solene em memória às vítimas do Holocausto. É preciso apresentar documento com foto para a entrada.
Além de lideranças judaicas e de sobreviventes do Holocausto, o evento contará com a presença de autoridades políticas, religiosas e comunitárias No hall da entidade acontecerá a exposição “ Além do Dever – Diplomatas reconhecidos como Justos entre as Nações”, produzida pelo Yad Vashem (Museu do Holocausto de Israel) e que está sendo trazida pelo Consulado Geral de Israel em São Paulo.
O evento conta com o apoio da Agência Judaica para Israel, A Hebraica, Arq Shoa, B’nai B’rith, Beth- El, Comunidade Shalom, Consulado Geral de Israel em São Paulo, Fundo Comunitário, KKL Brasil, Sherit Hapleitá, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e Unibes.
A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou em 2005 uma resolução instituindo 27 de janeiro como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. A data é uma homenagem aos seis milhões de judeus e às outras vítimas da exterminação nazista. A resolução rejeita qualquer questionamento de que o Holocausto foi um evento histórico, enfatiza o dever dos Estados-membros de educar futuras gerações sobre os horrores do genocídio e condena todas as manifestações de intolerância ou violência baseadas em origem étnica ou crença.
No Brasil, a lei que institui um dia em memória às vítimas do Holocausto, é de autoria do então vereador e hoje Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Deputado Federal Floriano Pesaro, e foi sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab no dia 12 de dezembro de 2009.
Evento: Ato Solene em Memória às Vítimas do Holocausto
Data: 28 de janeiro de 2018 (Domingo)
Horário: 18h30 pontualmente (abertura 18h)
Local: Sinagoga Etz Chaim da Congregação Israelita Paulista (CIP) – Rua Antonio Carlos, 653 – Consolação