MARA GABRILLI E OS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Numa realização do Grupo Chaverim, a Deputada Federal Mara Gabrilli estará na Hebraica no próximo dia 13 de agosto, às 18h., falando sobre os direitos da pessoa com deficiência na Sala Plenária. E você também está convidado a participar.


A LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO E A CURATELA (INTERDIÇÃO) E A PREVIDENCIA SOCIAL PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA. (LBI)

¨Em um sentido bastante fundamental, a razão de ser da política, é a redenção da mortalidade e da futilidade da existência humana mediante a edificação de um espaço durável para a liberdade, no qual a grandeza frágil e fugaz das palavras e feitos mortais se manifesta e encontra abrigo e louvor -a razão de ser da política é a liberdade, e seu campo de experiência é a ação ¨.

Para Hanna a existência só é livrada de sua fragilidade mediante a redenção da futilidade do mero estar viva promovida pela ação política, cujo impulso brota do desejo de estar na companhia dos outros, do amor ao mundo e da paixão pela liberdade. Creio que as palavras escritas pela grande pensadora Hanna Arendt possa ser dirigido integralmente ao grande ser humano abrigado na pessoa de Mara Gabrilli.

Este texto foi redigido por Paulina H Ghertman, estudiosa de Hanna Arendt e mãe de um praticantes do Grupo Chaverim, com o objetivo de sensibilizar e despertar a curiosidade para as pessoas se interessarem em participar, tornando o evento integrativo.

Contamos com sua presença com inscrição através do link: https://goo.gl/QfwpFg


319_hebraica_2_1

20
20