EVENTOS GRATUITOS PARA TODA FAMÍLIA

Para todos os gostos e toda a família, eventos gratuitos convidam você a passar momentos de verdadeiro prazer, como o Dialógo Arte – Arte e Filosofia com o expert Olívio Guedes, o Hebike, Passeio Ciclístico e o Clube de Leitura com o Livro A Estrada, tendo como mediadora Vivian Schlesinger.


DIÁLOGO ARTE – ARTE E FILOSOFIA

323_Hebraica_1_1

Data 13/10 – Horário: 11:00 – 12:00

Classificação: Livre

Local: Galeria de arte

Participe de um bate papo com Olivio Guedes sobre arte e suas relações.

Olivio possui graduação em Física pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestrado em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo e Doutorado em História da Arte pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Diretor de Cultura e Arte do Clube Hebraica, Diretor Cultural do Museu Céu Aberto, Sócio da Slaviero e Guedes Galeria de Arte, Conselheiro da Universidade de Haifa, Conselheiro Consultivo do ProCoa (Projeto Circuito Outubro aberto), Conselheiro do Instituto Zero a Seis, Conselheiro do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), Coordenador de Cultura e Arte do IVEPESP (Instituto para a Valorização da Educação e Pesquisa no Estado de São Paulo). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, complexidade e transdisciplinaridade


HEBIKE: PASSEIO CICLÍSTICO

323_Hebraica_1_2

Data: 14/10 – Horário: 08:30

Classificação: Adulto

Local:Portaria da Rua Angelina Maffei Vita

Venha e traga sua família para aproveitar o HeBike, um passeio ciclístico que agita a sua manhã de domingo com encontro na entrada da Hebraica.

Informações: 3818-8911/8912


CLUBE DE LEITURA – A ESTRADA

323_Hebraica_1_3

Data: 20/10

Horário: 16:00

Classificação:Livre

Local:Auditório

Reconhecido como uma das maiores figuras literárias do século XX, Vassili Grossman foi o responsável por alguns dos mais impactantes relatos sobre a participação soviética na Segunda Guerra Mundial e o Holocausto.
Seus textos são precedidos por introduções que, além de apresentar o contexto em que cada escrito foi produzido, trazem informações sobre a vida do autor e o recorrente eco da expressão vida e destino, que mais tarde daria nome a sua obra-prima.

Devastadores, brutais e completamente atuais, os textos reunidos nesta coletânea são capazes de mostrar os esconderijos da maldade humana, mas também trazem à luz a delicadeza do amor, da família e da compaixão.

Participe de uma experiência especial para pessoas que gostam de literatura e curtem trocar ideias e impressões sobre o que estão lendo.

Livro: A Estrada
Autor: Vassili Grossman
Mediadora: Vivian Schlesinger

Informações: 3818-8886/8802

20
20