CONCURSO DE GARRAFAS DECORADAS E O PROGRAMA DE ACELERAÇÃO MERKAZ 2019

As inscrições para o concurso vão até 28 de março e para o Programa do Merkaz até 7 de abril. Confira os detalhes.


CLUBE HEBRAICA REALIZA CONCURSO DE GARRAFAS DECORADAS

O Ateliê do clube Hebraica realiza o concurso de decoração para os associados durante o mês de março. Os participantes terão de customizar garrafas e os três primeiros colocados serão premiados. As inscrições já estão abertas e as garrafas personalizadas devem ser entregues até o dia 28 de março.

O Ateliê estará disponível para a customização das garrafas durante todo o período de terça-feira à sexta-feira entre às 9h às 17h. Todas as obras serão expostas no hall social, em frente à Galeria entre os dias 1º até 11 de abril e todos associados e não sócios que visitarem a exposição poderão escolher suas favoritas.

Os vencedores serão anunciados no dia 11 de abril e para os adultos, o primeiro colocado levará um porta matzá produzido pelo ateliê, dois vinhos e duas caixas de matzá, enquanto o segundo ficará com duas caixas de matzá e dois vinhos e o terceiro colocado levará uma caixa de matzá e um vinho. Entre as crianças, os três primeiros colocados levarão um uma ecobag Hebraica com avental de pintura e um kit de pincéis. As demais crianças participantes ganharão um kit com doces. Todos os vencedores também terão direito a uma garrafa personalizada pelos artistas profissionais do Ateliê.


MERKAZ SELECIONA STARTUPS PARA PROGRAMA DE ACELERAÇÃO COM INTERCÂMBIO EM ISRAEL

Centro de empreendedorismo da comunidade judaica reúne empresários em

iniciativa inédita para startups das áreas de educação, saúde, construção, intech e varejo

As startups interessadas nas áreas de Construção, Educação, Saúde, Fintech e Varejo têm a oportunidade de estabelecer conexão direta com grandes empresas e com o ecossistema empreendedor de Israel. Trata-se da primeira edição do Programa de Aceleração Merkaz 2019, uma iniciativa do Merkaz em conjunto com o Clube A Hebraica de São Paulo, Congregação Israelita Paulista, Fundo Comunitário e Kyvo Design-Driven Innovation.

O intercâmbio entre Brasil e Israel acontecerá ao longo de todo o programa e, ao fim da aceleração, as startups terão a possibilidade de fazer uma imersão em Israel. No total, o programa irá acelerar até 5 startups entre os meses de Abril e Agosto. Neste período, os empreendedores selecionados terão acesso a grandes nomes do empresariado brasileiro e a ícones da inovação israelense. Confira a lista completa abaixo.

“O nosso objetivo é criar uma rede relevante de empreendedores e startups através de projetos para alavancar negócios e criar networking dentro e fora da comunidade judaica”, diz Pedro Muszkat, coordenador do Merkaz e um dos idealizadores do Programa. “Para isso, contamos com o melhor time de mentores hoje do país. Todos empreenderam e foram muito bem sucedidos”, acrescenta Muszkat.

Além dos mentores, alguns dos pontos fortes do Programa de Aceleração Merkaz 2019 são: Equity Free (ou seja, a startup não precisa dar uma contrapartida acionária para participar), Bootcamps de Estratégia, Design Sessions e Sprint de implementação de projetos com embaixadores e mentores do Programa. As inscrições para participar do Programa de Aceleração Merkaz 2019 vão até o dia 07 de abril e podem ser feitas através do link www.merkaz.com.br .

Embaixadores Merkaz 2019

Alexandre Frankel – Vitacon

Benny Spiwak – SPLaw

Carolina Ruhman Sandler – Finanças Femininas

Claudio Bobrow – Fundador da Puket

Claudio Gora – Locaweb

Claudio Mifano – Livance e Hospital Israelita Albert Einstein

Eduardo Grytz – Performa Investimento

Joseph Nigri – Tecnisa

Patrick Peres – Vitacon

Ricardo Gora – Locaweb

Richard Stad – Aramis

Semy Dayan – Banco Daycoval

Sidney Rabinovirch – FOM

Tiago Lafer – Consultor

Sobre o Merkaz

Desde 2015, o Merkaz atua como um grupo de apoio ao empreendedorismo no Clube A Hebraica de São Paulo, em conjunto com a Congregação Israelita Paulista e o Fundo Comunitário com o intuito de criar a rede mais relevante de empreendedores/startups da comunidade judaica, por meio de mentorias, capacitações e eventos para alavancar os negócios e criar networking dentro e fora da comunidade. Atualmente, o grupo investe na formação e capacitação de 100 empreendedores e já soma atendimento e mentoria de mais de 60 empresas/startups de diferentes mercados.

Sobre a Kyvo

A Kyvo Design-Driven Innovation é uma plataforma de INOVAÇÃO formada por profissionais de perfil multidisciplinar. Oferece soluções de consultoria e corporate venture contemplando todo o ecossistema dos negócios, por meio da metodologia do Service Design, em que o foco é o desenho de produtos e serviços por meio de processos colaborativos com visão centrada no ser humano. É parceira exclusiva no Brasil da GSVlabs , plataforma de inovação do Vale do Silício (EUA), e implanta a metodologia e as estratégias da aceleradora americana. Além da sede em São Paulo, a Kyvo possui escritórios no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e em Lisboa (Portugal) e conta com parcerias internacionais em Miami, Londres, Lisboa e Tel Aviv, alguns dos principais centros de inovação do mundo, onde também realiza imersões internacionais.

Sobre a Hebraica

A Hebraica SP nasceu há 63 anos do sonho de um pequeno grupo que, em 1953, viu a necessidade de criar uma nova sociedade. Um ponto de encontro em que as famílias judaicas pudessem se reunir com segurança – com opções de lazer e recreação – em um ambiente que permitisse ações educacionais para a criação de crianças e jovens, sob as tradições e valores da comunidade judaica. Hoje, uma das fortes características do clube é ser um Polo Educacional In com papel fundamental para a sociedade. A instituição se consolidou como importante centro comunitário de formação e de convivência judaica e brasileira. E a sua relação intrínseca na representação da comunidade judaica mantém-se fortalecida nos dias de hoje.

20
20