LEILA STERENBERG PARTICIPA DA ABERTURA DA CAMPANHA ANUAL DA NA’AMAT SP

A jornalista da Globonews Leila Sterenberg foi a convidada especial da Abertura da Campanha Anual da Na’amat Pioneiras São Paulo, que aconteceu neste domingo, 26 de maio, no salão de festas da chaverá Simone Clerman Grossmann.

Leila participou de um descontraído bate-papo onde apresentou e comentou o seu documentário “Cartas da Bessarábia”, realizado em 2016, quando a partir da descoberta de que poderia se tornar cidadã romena, ela resolveu ir à Romênia e à Moldávia, antiga Bessarábia, de onde seus avós judeus partiram nos anos 30 rumo ao Brasil, fugindo da pobreza e do antissemitismo.

Primeira integrante da família a regressar a esta região da Europa, ela visitou ciganos, romenos, judeus, moldavos, artistas e intelectuais que tiveram a chance de viver em países ricos e voltaram às origens, em uma viagem que leva a uma aproximação do lugar das raízes familiares, numa jornada pessoal e afetiva em forma de road movie.

“Quem está disposto a fazer o bem tem que ser valorizado e para mim foi um orgulho muito grande ter sido convidada para a Abertura da Campanha Anual da Na’amat Pioneiras São Paulo, uma entidade tradicional e que faz um trabalho lindo e importante. Estamos em um momento onde precisamos de muito diálogo e reflexão e fiquei feliz em poder compartilhar um pouco da minha história e de conhecer mais sobre o trabalho da Na’amat”, frisou a jornalista Leila Sterenberg.

“Em busca de suas raízes familiares, Leila fez uma linda viagem à Romênia e Moldávia que resultou em um filme maravilhoso, o qual já assisti diversas vezes e sempre faço questão de prestigiar”, destacou o cônsul geral da Moldávia, Flavio Bitelman.

“Tivemos a presença de mais de 70 pessoas que acreditam e valorizam na importância do trabalho da Na’amat e que foram brindadas com a excelente apresentação da jornalista Leila Sterenberg, que, partindo de suas raízes judaicas, realizou esse lindo documentário sobre a Bessarábia e que abrilhantou nosso evento com sua presença”, destacou a presidente da Na’amat Pioneiras Brasil, Clarice S. Jozsef.

336_first_3_1 Leila Sterenberg é recebida por Clarice S. Jozsef, Leonor Szymonowicz, Simone Clerman Grossmann e Sheila Szymonowicz

336_first_3_2Clarice S. Jozsef e Leonor Szymonowicz com chaverot e convidadas do evento

336_first_3_3Chaverot das Na’amat Brasil e São Paulo

336_first_3_4 Leonor Szymonowicz, Flavio Bitelman, Lucy Kielmanowicz, Sheila Szymonowicz, Simone Grossmann e Clarice S. Jozsef

336_first_3_5 Michael Adari, da Universidade Aberta de Israel, Leonor Szymonowicz, Clarice S. Jozsef e Marcelo Schapo, do KKL Brasil

336_first_3_6O cônsul da Moldávia, Flabio Bitelman e Leila Sterenberg

20
20