ALCANCE A FELICIDADE – RABINO DOVI GOLDBERG

337_história_1_1Para acender e manter vivo o fogo da vida, para se animar e se alegrar com ela, procure fazer algo de bom para alguém, sem esperar nenhum reconhecimento ou algo em troca.


Caros amigos,

Você quer ser feliz. Eu quero ser feliz. Todos nós queremos ser felizes. Mas como alcançar essa tão desejada felicidade? Os nossos sábios já diziam numa simples frase: “O coração segue as ações”.

Esta expressão rabínica é um princípio fundamental do pensamento judaico. Significa que as ações físicas despertam as mentes e os corações daqueles que as praticam e influenciam seu eu interior. Então se queremos mudar como estamos nos sentindo, temos de mudar o que estamos fazendo, pois a ação cria a emoção.

Há quem diga que tem que estar bem para ser feliz, mas, para nós, é o inverso. Tem que ser feliz para estar bem. A felicidade abre os canais e nos traz fluxos de boas energias.

Para acender e manter vivo o fogo da vida, para se animar e se alegrar com ela, procure fazer algo de bom para alguém, sem esperar nenhum reconhecimento ou algo em troca. Esta sensação é maravilhosa, e certamente fará você feliz, o que na essência é o que você, eu, e todos queremos.

Vamos começar a praticar boas ações, vamos ser felizes!

Shalom.


Rabino Dovi Goldberg – Sinagoga do Morumbi – São Paulo

20
20