EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Claudia Métne, influenciadora digital, Marcelo Schappo, diretor do KKL Brasil, Sidnei Epelman, oncologista pediatra e presidente da TUCCA, e o Maestro João Maurício Galindo, dentre outros.


CLAUDIA MÉTNE FECHA O TRÂNSITO EM LOS ANGELES COM ENSAIO FOTOGRÁFICO LUXUOSO

348_first

A digital influencer Claudia Métne encerra sua trip fashion nos Estados Unidos na Rua Rodeo Drive em Los Angeles com look poderoso da No Basic.

Encerrando sua tournée fashion Claudia Métne parou o transito para fotografar esse look glamoroso que usou em evento de moda em Los Angeles, EUA.

Com joias da BFF e sapatos da Sthephanny Shoes antes de embarcar para o Brasil Claudia encerrou sua viagem com seu inconfundível estilo e bom gosto.


DIRETOR DO KKL BRASIL PARTICIPA DE FÓRUM INTERNACIONALDE EDUCAÇÃO REALIZADO NO MÉXICO

348_FIRST_4_2A convite do Governo do México, o professor Marcelo Schapo, diretor executivo do KKL Brasil, participou, do “2º Fórum Internacional da Vanguarda na Educação 2019”. que aconteceu no final de novembro, em Toluca, no México.

O “2º Fórum Internacional da Vanguarda na Educação 2019” foi organizado pelo Governo do Estado do México, através da Secretaria de Educação do Estado, com o apoio da Fundação Internacional Siemens Stiftung e Associação Civil de Inovação no Ensino de Ciências, AC (INNOVEC) e reuniu, além do Brasil e México, especialistas da Alemanha, França, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia e Peru, com a presença de mais de 7 mil participantes.

“Foram abordados os principais desafios do século XXI, que deverão ser enfrentados com educação de vanguarda, pois este é o motor do desenvolvimento e bem estar de qualquer sociedade”, declarou o Secretário de Educação, Alejandro Fernández Campillo, na abertura do evento.

Um dos destaques do evento foi a apresentação sobre “Educação Indígena”, de Sofia Irene Cleofas Tapia, chefe do Departamento de Educação Indígena dos Serviços Educacionais Integrados do Estado do México (SEIEM), que trouxe um grande aprendizado de coexistência, em especial neste momento em que ocorre um aumento de preconceito global às minorias.

O Prof. Marcelo Schapo teve a honra de dividir o palco com o Prof. Dr. Mario Antonio Ramirez Barajas, ex-atleta e ex-técnico da seleção mexicana de voleibol, em um Painel onde falaram sobre “Treinamento Desportivo Escolar” para um auditório lotado e atento às suas vivências.

O diretor do KKL Brasil, também foi convidado a ministrar uma palestra para 500 alunos da Universidade Tecnológica de Tecamác, onde falou sobre “Inteligência Artificial e Sustentabilidade”.

“Gostaria de dizer que os jovens que participaram da sua conferência realmente estavam interessados ​​em melhorar a si mesmos no campo da inteligência artificial e relacionados à indústria 4.0. Eles ficaram extremamente motivados com a responsabilidade social que devem ter para cuidar e preservar o meio ambiente e cientes da sua participação em relação às mudanças climáticas. Sua participação contribuiu para aumentar a conscientização com relação ao uso eficiente de energias alternativas e materiais não prejudiciais ao nosso planeta”, destacou Rafael Adolfo Núñez González, reitor da Universidade Tecnológica de Tecámac, em mensagem enviada ao KKL Brasil.

“Agradeço aos amigos do Consulado Geral do México em São Paulo, em especial ao cônsul geral adjunto Sr. Luis Gerardo Hernadez Madrigal e ao subsecretário de Educação, Dr. Guillermo Legorreta Martínez, responsáveis por esta rica experiência onde pude conhecer mais profundamente a cultura e o povo mexicano, bem como os desafios para a melhoria na qualidade da educação. A dedicação dos professores somada ao respeito dos alunos no trato com seus mestres faz muita diferença”, destacou Marcelo Schapo.


TUCCA COMEMORA EM 2020 OS 20 ANOS DO PROJETO TUCCA MÚSICA PELA CURA

Reconhecida pela Secretaria Especial da Cultura- Ministério da Cidadania como primeira organização a utilizar Lei de Incentivo à Cultura em prol da saúde, a TUCCA teve seu projeto 2020 aprovado para captação de recursos.

O projeto TUCCA Música Pela Cura permite que toda a renda de bilheteria seja destinada para o cuidado integral de crianças e adolescentes carentes com câncer.

O projeto contempla a Série com jazz e música clássica TUCCA Concertos Internacionais e a Série infantil TUCCA Aprendiz de Maestro que, somadas, contarão com 17 concertos realizados na Sala São Paulo. Além disso, prevê ações de formação de plateia com alunos da rede pública de ensino, estudantes de música e palestras gratuitas, disponibilizando ainda ingressos para instituições parceiras e pacientes do serviço de oncologia pediátrica, mantido pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Criado em 2000, o projeto TUCCA Música pela Cura viabiliza o tratamento de excelência que a TUCCA oferece para crianças e adolescentes. Nessa trajetória de sucesso, desde 1998, a Associação sem fins lucrativos e não governamental atendeu gratuitamente mais de 3.500 famílias, oferecendo tratamento multidisciplinar e gratuito para crianças e adolescentes com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Anualmente o Projeto, reconhecido pela Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania como primeira organização a utilizar lei de incentivo à cultura em prol da saúde, realiza duas séries musicais, a Série Concertos Internacionais e a Série Aprendiz de Maestro, que encantam ouvintes de todas as gerações.

348_FIRST_4_3Foto do espetáculo Arraial do Maestro

Criada em 2002, a série de espetáculos infantis “Aprendiz de Maestro” é uma ação inovadora que utiliza recursos de teatro, ópera, balé e circo para inserir a criança no universo musical, com repertório sob a batuta do Maestro João Maurício Galindo e de maestros convidados.

A Série TUCCA Concertos Internacionais já trouxe ao Brasil alguns dos maiores nomes da música clássica e do jazz mundiais como Chick Corea, Dee Dee Bridgewater, Brian McKnight, Maxim Vengerov, Sumi Jo, Shlomo Mintz, Brad Mehldau, Sarah Chang, Daniel Hope, Paquito D´Rivera, Andreas Scholl, Nelson Freire, Madeleine Peyroux, Natalie Dessay, Kurt Elling, e The Duke Ellington Orchestra, que se apresentará no dia 14 de outubro próximo, já com ingressos esgotados, entre muitos outros.

348_FIRST_4_4The Duke Ellington Orchestra

Os concertos são realizados na Sala São Paulo, eleita pelo ‘The Guardian’ como uma das 10 melhores salas de concerto do mundo.

Sobre a TUCCA:

348_FIRST_4_5Presidida pelo oncologista pediatra Sidnei Epelman, a Associação TUCCA é uma associação sem fins lucrativos e não governamental que oferece tratamento multidisciplinar e gratuito para crianças e adolescentes com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina, investindo direta e exclusivamente no que faz a diferença para oferecer a melhor chance de cura para os seus pacientes. Nessa trajetória de sucesso, desde 1998, atendeu mais de 3.500 famílias.

Além do tratamento, a TUCCA também investe em pesquisa, diagnóstico precoce e treinamento profissional, além de ter o primeiro Hospice da América Latina, que oferece conforto às famílias quando toda a chance de cura foi esgotada

20
20