EINSTEIN OFERECE CURSO ONLINE GRATUITO SOBRE VENTILAÇÃO MECÂNICA BÁSICA

O objetivo é atualizar profissionais da saúde para atuarem com pacientes nos casos de internação da Covid-19

A área de Ensino da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein está com inscrições abertas para o curso online gratuito sobre Ventilação Mecânica Básica, destinado a atualização de médicos, residentes, fisioterapeutas e enfermeiros. O objetivo é promover a atualização do conhecimento de profissionais da saúde abordando o manejo básico do equipamento em pacientes com insuficiência respiratória aguda, principalmente, causada pela Covid-19.

O treinamento conta com quatro módulos e a finalidade é apresentar à equipe multidisciplinar os cuidados essenciais durante a aplicação da ventilação mecânica, a fim de minimizar complicações associadas ao seu uso. Esse é um curso EAD Einstein que foi adaptado para curso gratuito com 15 horas contemplando conteúdos teóricos e videoaulas auto instrutivas, para atender a alta demanda de casos de internação ocasionada por insuficiência respiratória aguda devido ao novo coronavírus.

“A expectativa é disseminar o nosso conhecimento capacitando o maior número de especialistas para que estejam aptos para os recrutamentos e aplicação na prática atuando no cenário da pandemia de maneira rápida e eficiente”, explica a Karina Timenetsky, fisioterapeuta e autora do curso no Einstein.

Mesmo sendo um curso a distância, o aluno recebe todo o suporte e conteúdo necessário para o desenvolvimento. Os interessados podem realizar o treinamento durante qualquer período do dia, basta acessar o site, efetuar o cadastro e iniciar as aulas.

20
20